NOS apoia cimeira sobre emprego no sector das tecnologias


A NOS apoia a iniciativa Grand Coalition for Digital Jobs Summit, uma cimeira organizada pela CIONET, a maior comunidade europeia de diretores executivos de TI, para debater o emprego e investimento no setor das tecnologias em Portugal. O encontro realiza-se sexta-feira, dia 3 de outubro, na Fundação das Comunicações, em Lisboa.

O objetivo é contribuir para a criação de planos de ação para a retenção de talentos no setor das tecnologias, a requalificação e a atualização de competências, e a atração de “geradores” de emprego digital para o nosso país.

A associação da NOS à CIONET como business partner enquadra-se na estratégia do grupo para o segmento empresarial. A CIONET tem como missão “alimentar” e desenvolver conteúdos e/ou iniciativas de topo para os seus membros, para que possam tirar o máximo partido e explorar esses mesmos conteúdos no dia-a-dia do seu trabalho, beneficiando não só as suas equipas mas também as suas empresas.

“Para os próximos anos, a NOS tem a sua estratégia definida em três principais eixos: aumentar quota de mercado em todos os segmentos, consolidar a sua posição em Portugal e crescer além das fronteiras do país. A associação à CIONET Portugal pode contribuir para estes objetivos”, de acordo com Miguel Almeida, CEO da NOS.

A cimeira, organizada em conjunto com a Comissão Europeia, conta com a participação de Durão Barroso, atual Presidente da CE, António Pires de Lima, Ministro da Economia, Nuno Crato, Ministro da Educação e Ciência e vários gestores de empresas ligadas a tecnologia, representantes académicos e organizações governamentais.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.