Twitter anuncia o fim do login com email e senha





O Twitter acaba de anunciar um novo sistema para a realização de login nas aplicações móveis a partir de um número de telefone. Durante conferência realizada com os desenvolvedores da empresa, Jeff Seibert, diretor de plataformas móveis da rede social, apresentou Digits, um produto gratuito, disponívelem 28 idiomas e em 216 países, a partir de hoje (23).

Com o Digits, os desenvolvedores de apps móveis poderão oferecer aos utilizadores um procedimento constituído por três passos: uma tela com a opção para efetuar o login através de um dispositivo móvel, outra tela para teclar um número de telefone e uma terceira tela para digitar o número de confirmação que o Twitter enviará por meio de um SMS – que só poderá ser utilizado uma vez.

O diretor de plataformas móveis do Twitter defende que o novo sistema é melhor que a combinação utilizada atualmente (email e senha), que, segundo Seibert, “é fácil de esquecer, apresenta alguma dificuldade de digitação nos dispositivos móveis e é suscetível a ser pirateada”.

Segundo o Twitter, o sistema será especialmente útil em países em desenvolvimento, onde a única forma de aceder a internet é, muitas vezes, através de um gadget.

Além do Digits, também foi apresentado o Fabric, uma nova plataforma que visa facilitar o trabalho dos mais de mil desenvolvedores que participaram da conferência em San Francisco. “É a melhor forma, e a mais singela, de desenvolver as melhores aplicações”, explicou Dick Costolo, CEO do Twitter, durante a abertura do evento.

O Crashlytics foi outra novidade apresentada hoje pela rede social, uma ferramenta que oferece aos desenvolvedores um sistema gratuito capaz de comprovar se a app que está sendo desenvolvida apresenta qualquer tipo de problemas.

Via Revista Galileu

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.