Twitter: botão “buy” deve ser lançado no começo de 2015





Desde agosto deste ano, o Twitter vem testando um novo recurso que irá permitir fazer compras direto da rede social e, graças à pareceria com a startup de pagamentos online Stripe, a função já estaria em fase avançada de desenvolvimento. Ao que tudo indica, a novidade chega a todos os utilizadores já no começo de 2015.

Segundo informações adiantadas pelo VentureBeat, até o final do primeiro semestre do ano que vem, todas as varejistas online terão acesso à nova funcionalidade. Embora sem indicar uma data exata, o site alega que fontes familiarizadas com o assunto informaram que, até o lançamento oficial do novo recurso, o Twitter pretende adicionar mais e mais empresas de vendas pela internet.

Desde setembro, empresas selecionadas, celebridades, organizações sem fins lucrativos e também por uma pequena parcela de usuários norte-americanos já podia visualizar o botão “Buy” (“comprar”), função que permite ao utilizador efetuar uma compra com apenas poucos cliques. Uma vez selecionado o botão, o cliente visualiza detalhes do produto e os informações para pagamento. Após confirmada a transação, todas as informações do pedido são enviadas ao comerciante responsável que, por fim, envia o item comprado ao consumidor.

Vale lembrar que a Stripe – parceira do Twitter no projeto de implementação das funcionalidades de compra – teria recebido um financiamento de US$ 80 mil, em fevereiro deste ano. Atualmente, a startup trabalha com cerca de 130 moedas correntes, o que significa que o microblog deve expandir o recurso para outras localidades, além dos EUA.

Via AdNews

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.