Twitter compra parte do Twitpic e impede desativação total do serviço





Até meados de 2011, o Twitpic era considerado uma das melhores opções para os utilizadores do Twitter que quisessem publicar fotografias no microblog. Entretanto, ainda em junho do mesmo ano, a aplicação ganharia a forte concorrência da própria rede social, que passou a permitir o upload de imagens de forma nativa.

Desde então, o serviço continuou ativo, mas em decadência vertiginosa. Como resultado disto, em setembro deste ano, a empresa teria anunciado o encerramento das atividades, que estava programado para ocorrer na última semana, mas foi adiado.

Segundo informações publicadas pela equipe do Twitpic, no sábado (25), o Twitter decidiu comprar este domínio e o arquivo de fotos já existente. Com isso, embora o serviço seja efetivamente descontinuado, todas as imagens compartilhadas a partir deste serviço permanecerão disponíveis.

As aplicações para Android e iOS já foram, inclusive, removidas das lojas e já não é mais possível enviar fotos para a plataforma. Contudo, os utilizadores ainda têm a possibilidade de realizar o login para apagar conteúdos, a própria conta ou, ainda, salvar os seus arquivos.

Via Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.