Instagram: você já pode editar legendas de fotos em dispositivos Android e iOS

Já está disponível para download a mais recente atualização do Instagram, com uma série de novidades para os serviços, tanto para dispositivos Android, como também para iOS. Graças aos novos recursos, a partir de agora, os utilizadores poderão editar legendas e localização, mesmo depois de publicar as imagens.

A possibilidade de editar textos era, de acordo com a própria rede social, “um dos recursos mais pedidos pela comunidade”. Com isso, o utilizador precisa apenas selecionar a opção de edição para modificar a descrição da imagem partilhada na plataforma .

instagram-atualização-editar legenda-techenet-cassis
Instagram agora permite edição de legendas (Foto: CAssis)

Outra novidade que chega com esta atualização está na aba “Explorar”, onde foi criado o novo submenu “Pessoas” que permite ao utilizador encontrar novos instagramers para seguir. A rede social teria decidido aumentar o nível de opções de descoberta de conteúdo, tendo em conta que cerca de 40% dos visitantes do Instagram acessam esta página diariamente.

instagram2
A rede social também aperfeiçoou a aba “Explorar” (Foto: Divulgação)

E como e não bastassem as novidades anteriores, um novo ícone e um campo de busca mais interativo também foram adicionados. Com isso, ao utilizar a tecnologia “typehead search”, o sistema de busca também ficou mais inteligente, apresentando resultados de pesquisa de forma mais dinâmica, ainda enquanto o utilizador está escrevendo uma palavra.

Via Instagram

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.