Twitter: busca agora funciona para posts antigos





O Twitter anunciou, nesta terça-feira (19), a sua mais nova ferramenta de pesquisa, criada para auxiliar na localização de todos os tweets publicados na rede social desde o seu lançamento, em 2006. Até então, as mensagens ficavam armazenadas na plataforma de maneira permanente, mas não era possível encontrar as publicações através do recurso de busca.

A partir de agora, os utilizadores poderão localizar todas as mensagens publicadas na rede social, bastando apenas digitar palavras-chaves, como o nome de uma artista, uma marca ou outras palavras associadas ao assunto (experimente a novidade aqui).

Graças ao novo recurso, é possível escolher também uma data específica como parâmetro para a busca. Até mesmo tweets de uma conta específica podem ser localizados com a nova ferramenta. Por exemplo, é possível ver todos os tweets publicados nos quais consta o termo “TecheNet“.

twitter-search-techenet-cassis

Via Adnews

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.