Apple suspende vendas online do iPhone e outros produtos na Rússia

iPhone6_iOS8

A Apple resolveu suspender a venda online dos iPhone, iPad, iMac e outros dispositivos na Rússia, devido à quebra brutal da cotação do rublo.

A desvalorização e instabilidade da moeda russa não permitem que a gigante da maçã defina os preços dos seus produtos com exatidão.

De acordo com o jornal Mirror, a Apple já tinha sido obrigada a aumentar os preços após o rublo ter enfraquecido cerca de 20% em apenas uma semana, o que tornava os dispositivos da gigante da tecnologia muito mais baratos do que no resto da Europa.

A economia da Rússia tem vindo a ser gravemente afetada pela queda nas cotações do petróleo e do gás, cujas receitas representam grande parte do PIB (produto interno bruto) do país. Além disso, as sanções económicas aplicadas pelas potências ocidentais, em retaliação à anexação da Crimeia e à intervenção russa na Ucrânia, também tem contribuído para a forte desvalorização do rublo.

Numa tentativa de estabilizar a economia, as autoridades monetárias russas aumentaram as taxas de juro de 10,5% para 17%, mas será que isso será suficiente para travar a queda vertiginosa da moeda?

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.