Word Lens: estreia marcada para próxima actualização do Google Translate

google translate picture1 Android, google, google translate, Quest Visual, tradutor, Word Lens

Em 2010 surgiu uma aplicação incrível criada pela Quest Visual que foi concebida para utilizar a câmara de um smartphone para traduzir, em tempo real, texto numa língua estrangeira directamente para a língua que o utilizador tenha pré-definida no seu dispositivo.

Publicidade
Loading...

De forma simples e prática de utilizar, a aplicação Word Lens fazia desvanecer o texto original colocando depois o mesmo texto já com a tradução realizada com um estilo de fonte e dimensão semelhante.

A Google mostrou já em várias ocasiões que está bastante dedicada na aquisição de novas empresas que possuam novas ferramentas que permitam melhorar os seus actuais serviços, tal como aconteceu com a aplicação Waze a Quest Visual e a sua aplicação Word Lens não passaram despercebidas no “radar” da Google.

A tecnologia utilizada pela Word Lens irá ser integrada na próxima actualização da aplicação Google Translate e tanto quanto se sabe até ao momento, irá permitir realizar traduções de espanhol, italiano, francês, alemão, português e russo para inglês ou de inglês para qualquer um dos anteriores idiomas. Não irá funcionar por exemplo se pretender realizar uma tradução de francês para português.

Esta não será a única novidade na próxima actualização do Google Translate, uma vez que irá também ser adicionada a funcionalidade de conversação activa. Para utilizar esta funcionalidade, o Google Translate irá necessitar que um dos intervenientes escreva ou fale e esperar que o Translate faça a sua magia, apresentando ao outro interveniente o mesmo texto já traduzido no seu idioma de preferência.

google_translate_picture1ab-450x260

Para os utilizadores que nunca tinham ouvido falar e nunca experimentaram a Word Lens antes, a Quest Visual ainda continua a disponibilizar a sua aplicação de forma gratuita na Google Play Store.

Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.