Facebook lança mecanismo para denunciar notícia falsa

Facebook Google Play actualização





O Facebook acaba de disponibilizar uma nova funcionalidade no Feed de Notícias: a partir de hoje, o utilizador passa a ter a opção de denunciar notícias falsas ou boatos – como mortes de artistas famosos, por exemplo, cada vez mais presente na rede social.

Com o novo sistema, a plataforma pretende reduzir drasticamente a partilha de links, fotos, vídeos e atualizações de status que possam conter informações falsas ou fraudulentas.

Com isso, se um determinado número de pessoas sinalizar a notícia como falsa, um algoritmo específico criado pela plataforma limitará o número de visualizações pelos demais utilizadores. Em alguns casos, a publicação virá acompanhada de um aviso, dando indicação de que se trata de informação duvidosa ou boato.

facebook-spam-techenet-cassis

De acordo com o Facebook, a nova funcionalidade não deve afetar a rotina dos seus utilizadores. Contudo, os criadores de conteúdo falso podem estar com os dias contados.

Via Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.