Facebook: Publicação de vídeos cresceu 75% em 2014

Vídeo exibido no feed de notícias do Facebook
Vídeo exibido no feed de notícias do Facebook
Vídeo publicado no Facebook, exibido num smartphone. Cédito da imagem: Facebook

O Facebook partilhou alguns dados estatísticos que revelam o nascimento de uma nova linguagem visual.

De acordo com a maior rede social do mundo, estamos neste momento a assistir, pelo mundo inteiro, ao nascimento de uma nova forma de expressão visual (ou uma nova linguagem universal), que se caracteriza pela manifestação dos interesses e/ou sentimentos através da partilha de fotos, emojis, stickers e vídeos e que, além disso, é cada vez mais mobile.

Segundo a eMarketeer , em apenas dois anos, o consumo de vídeo em dispositivos mobile cresceu 532% num cenário multiplataforma e estima-se que o vídeo mobile cresça 14 vezes mais entre 2013 e 2018 (fonte: Cisco Systems).

Conheça alguns dados estatísticos revelados pelo Facebook:

  • No ano passado, o número de posts de vídeo por utilizador cresceu 75% globalmente – e 94% nos Estados Unidos.
  • Globalmente, a quantidade de vídeos de utilizadores e marcas no Feed de Notícias tem vindo a crescer 3.6 vezes de ano para ano.
  • Em média, mais de 50%dos utilizadores diários do Facebook, nos Estados Unidos, viu pelo menos um vídeo por dia.
  • Uma parte significativa destas visualizações de vídeo no Facebook ocorreu via mobile: 65% a nível global.

Com as pessoas a criarem, publicarem e interagirem de forma cada vez mais ativa em vídeo, a composição do Feed de Notícias reflete obviamente esta evolução de comportamento; 76% dos utilizadores de Facebook nos Estados Unidos descobrem os vídeos que visualizam na própria rede social.

Para os anunciantes, a mobilidade dá às marcas uma maior oportunidade de alcançarem o consumidor de uma forma visualmente vibrante, transcendendo as barreiras de linguagem através do ecrã que os utilizadores transportam consigo para todo o lado. Por exemplo, a marca Kate Spade New York lançou recentemente o vídeo ‘The Waiting Game’ , que mostrava a atriz e cantora Anna Kendrick em várias plataformas, durante a época natalícia, incluindo o Facebook. Em apenas um mês, o vídeo chegou a 9,9 milhões de pessoas, registou 1,8 milhões de visualizações  e obteve 49 mil likes, comentários e partilhas. (entre 13 de Novembro e 11 de Dezembro de 2014)

Segundo Mark D’Arcy, Diretor de Oferta Criativa da Creative Shop do Facebook, “expressar ideias através de filme é um aspeto fundamental na forma como as pessoas criativas dão vida às suas ideias. Com o crescimento explosivo do vídeo no Facebook, é emocionante ver o Feed de Notícias transformar-se no centro de descoberta deste trabalho. Estamos apenas a começar a despertar para o potencial da visão, do som e do movimento num mundo movido a novidades.”

Mais informações em http://insights.fb.com/2015/01/07/new-universal-language/

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.