Nexus 6 não recebeu leitor de impressões digitais por causa da Apple

Motorola Nexus 6 impressões digitais Apple

Os planos iniciais da Motorola para o Nexus 6 (e provavelmente o Moto X) eram de colocar um leitor de impressões digitais na parte traseira do dispositivo, onde se encontra o relevo com o logótipo da Motorola.

Esta informação foi dada pelo ex-CEO da Motorola – Dennis Woodside – e actual COO do Dropbox em entrevista ao “The Telegraph”. Woodside revelou que os planos para o relevo na parte traseira do Nexus 6 não era apenas para o tornar mais fácil de manusear, mas sim para alocar um leitor de impressões digitais.

Tal não aconteceu devido à Apple, que adquiriu a empresa que fabrica os leitores de impressões digitais de melhor qualidade e que agora apenas aplica a sua tecnologia no iPhone 6, com o nome de Touch ID.

Google-Nexus-6-4a

Woodside salientou que depois de a Apple ter adquirido a AuthenTec (empresa em questão) o resto da industria de smartphones teve de se contentar com o segundo melhor fornecedor deste tipo de tecnologia para dispositivos móveis, que ainda não se encontrava sequer perto do nível da AuthenTec.

Não ficando satisfeitos em oferecer aos seus consumidores um produto que não teria a qualidade desejada, a Motorola decidiu então abandonar a ideia de colocar o leitor de impressões digitais no Nexus 6.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.