SharedCount: ferramenta analisa partilhas de um link nas redes sociais

sharedcount-techenet-cassis





Se há coisa fantástica que as novas tecnologias oferecem-nos todos os dias é a possibilidade de descobrir que, muitas vezes, uma ferramenta que faça algo muito específico (e que nos será de grande valia) já foi pensada e criada. Você apenas não a conhece… AINDA! Um exemplo disso é SharedCount, uma ferramenta que cairá como uma luva para gestores e analistas de social media mundo a fora.

Já imaginou se fosse possível criar uma lista dos links partilhados durante a semana e receber de volta uma lista com total de likes, comentários e partilhas, de modo a organizar automaticamente isso tudo numa planilha? Levaria bem menos tempo, não é certo?

A verdade é que essa ferramenta já existe, cumprindo à risca os requisitos necessários: chama-se SharedCount e nada mais é que uma API que analisa URLs e monitora partilhas, likes, (re)tuitadas, pins no Pinterest, partilhas no LinkedIn, entre outros, apresentando a seguir tudo numa tabela.

shared-count-planilha-techenet-cassis
É possível, por exemplo, analisar com um link isolado ou utilizar uma lista de links, em um modelo de “upload em massa”.

Via Brainstorm 9

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.