Twitter quer acabar de vez com os links do Instagram





Os utilizadores que costumam publicar fotografias no Twitter através do Instagram estão sendo notificados para que abandonem essa prática. Isso por que a plataforma de microblog possui as suas próprias ferramentas para partilha de imagens e quer que os utilizadores façam uso dela.

A rede social baseia-se no quesito “qualidade das imagens” para explicar a iniciativa. Segundo o Twitter, “ao partilhar imagens através do Instagram, as fotografias perdem qualidade”. Além disso, visto que a plataforma dispõe de uma ferramenta de partilha de imagens, não há necessidade de recorrer a outras plataformas.

De acordo com informações adiantadas pelo Mashable, nem todos os utilizadores estão recendo estas mensagens enviadas pelos administradores do site, apenas os mais populares e influentes, tais como músicos, atores ou empresários renomados.

Twitter-Instagram-Techenet-CAssis
Twitter pede a utilizadores mais influentes que parem de publicar fotografias através do Instagram

A probabilidade de que esta medida acabe por ser, efetivamente, adotada pelos utilizadores é pequena. Afinal, ao contrário do Twitter,Instagram possui uma quantidade de filtros para as fotografias, o que acaba por influenciar no momento da publicação de uma imagem.

Globalmente, o site de microblogs tem 284 milhões de usuários, um número pouco expressivo se comparados aos mais de 1 bilhão de usuários de seu maior concorrente, o Facebook. Ainda mais tendo em conta que aproximadamente 24 milhões destes utilizadores são perfis inativos, conforme relatório apresentado esta semana pela própria empresa.

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.