Dove quer “embelezar” tweets negativos sobre o Oscar

Dove-Twitter-Speakbeautiful-Techenet-cassis





Não é novidade que a Dove tem trabalhado o posicionamento da marca e dos seus produtos no mercado sob a tutela da consagrada campanha “Retratos da Real Beleza“, ao abordar com maestria o delicado tema da autoestima feminina.

A partir disso, a famosa marca de produtos de higiene pessoal e beleza resolveu apropriar-se do buzz gerado pela cerimônia de entrega do Oscar para lançar sua mais nova campanha nas redes sociais. O objetivo da marca é fazer uma espécie de intervenção e “embelezar” os tweets negativos, transformando-os em mensagens positivas.

Para tal efeito, a marca criou uma ferramenta capaz de identificar palavras odiosas e ofensivas dos utilizadores no Twitter em publicações sobre as celebridades presentes na premiação, dando especial atenção a termos autodepreciativos publicados por mulheres.

Veja o vídeo criado para divulgar a campanha #SpeakBeautiful

Apesar da entrega do Oscar servir como pontapé inicial para a campanha, a Unilever, proprietária da marca, pretende dar continuidade à iniciativa, “embelezando” os tweets negativos ao longo do ano.

Via AdNews

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.