Hacker corre Windows 10 no Nokia Lumia 520

Windows 10 no Lumia 520

No início deste mês, a Microsoft informou que alguns dos smartphones de baixa gama Lumia com 512MB de memória RAM iriam receber uma versão de teste do Windows 10 Mobile. No entanto, um dos dispositivos que não irá receber esta actualização é um dos mais populares, o Nokia Lumia 520.

A comunidade do site XDA-Developers não perdeu tempo e desenvolveu um hack para esta actualização e resolveu aplicar o mesmo no Nokia Lumia 520. A Microsoft rapidamente avisou todos os utilizadores que pretendessem realizar este processo que existem grandes probabilidades de literalmente transformar o seu smartphone num tijolo, ou seja, incapacita-lo de forma definitiva.

Apesar dos avisos publicados pela Microsoft, o hack desenvolvido pelo utilizador do XDA resultou  na perfeição – pelo menos neste Lumia 520 – tal como se pode ver no vídeo publicado. É possível ver que até o assistente pessoal Cortana a funcionar e as várias novas características da interface do novo Windows 10 Mobile. No entanto, é possível ver também que o desempenho em termos de velocidade deixou um pouco a desejar.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.