Google planeia suporte para iOS no Android Wear

Android Wear Google iOS iPhone

Durante o mês passado um developer conseguiu desenvolver um hack que permitiu aos utilizadores de iPhone ver as suas notificações num dispositivo a correr Android Wear mas, até ao momento não existe qualquer forma oficial de utilizar estes dois sistemas em conjunto. De acordo com os recentes rumores, isso poderá vir a mudar durante a conferência anual da Google.

O blog de tecnologia francês, 01Net, informou que a Google estará a desenvolver uma actualização que irá permitir ao Android Wear funcionar em conjunto com dispositivo iOS da Apple.

Com a Apple a finalizar todos os preparativos para lançar o seu primeiro smartwatch em Abril, uma revelação desta natureza durante a Google I/O deste ano poderá dar início à mais “feroz guerra” dos smartwatches vista até hoje. Caso se venha a confirmar esta possível compatibilidade, será certamente um ataque directo ao iWatch pois um dos seus principais pontos de venda será a possibilidade de conectar-se ao iPhone.

Para aqueles utilizadores que estiverem dispostos a abdicar de algumas funcionalidades unicas do relógio da Apple, tal como heartbeat messaging, emojis animados, entre outras, o Android Wear poderá mostrar-se como uma alternativa mais económica para controlar funcionalidades básicas do seu iPhone.

LG G Watch R Android Wear

Não é muito provável que esta possível implementação venha a causar um grande impacto na venda de dispositivos equipados com Android mas, potencialmente irá dar à Google acesso a um novo segmento de mercado pois utilizadores iOS que nunca iriam adquirir um smartphone Android poderão procurar uma alternativa para fugir ao preço elevado do smartwatch da Apple.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.