Durante o mês passado um developer conseguiu desenvolver um hack que permitiu aos utilizadores de iPhone ver as suas notificações num dispositivo a correr Android Wear mas, até ao momento não existe qualquer forma oficial de utilizar estes dois sistemas em conjunto. De acordo com os recentes rumores, isso poderá vir a mudar durante a conferência anual da Google.
O blog de tecnologia francês, 01Net, informou que a Google estará a desenvolver uma actualização que irá permitir ao Android Wear funcionar em conjunto com dispositivo iOS da Apple.
Com a Apple a finalizar todos os preparativos para lançar o seu primeiro smartwatch em Abril, uma revelação desta natureza durante a Google I/O deste ano poderá dar início à mais “feroz guerra” dos smartwatches vista até hoje. Caso se venha a confirmar esta possível compatibilidade, será certamente um ataque directo ao iWatch pois um dos seus principais pontos de venda será a possibilidade de conectar-se ao iPhone.
Para aqueles utilizadores que estiverem dispostos a abdicar de algumas funcionalidades unicas do relógio da Apple, tal como heartbeat messaging, emojis animados, entre outras, o Android Wear poderá mostrar-se como uma alternativa mais económica para controlar funcionalidades básicas do seu iPhone.
Não é muito provável que esta possível implementação venha a causar um grande impacto na venda de dispositivos equipados com Android mas, potencialmente irá dar à Google acesso a um novo segmento de mercado pois utilizadores iOS que nunca iriam adquirir um smartphone Android poderão procurar uma alternativa para fugir ao preço elevado do smartwatch da Apple.
Comentários