Jogos da Xbox vão chegar ao Microsoft HoloLens

Microsoft HoloLens Xbox One

Com a apresentação do seu novo projecto Morpheus a Sony poderá ter ganho uma vantagem na “corrida” dos jogos para realidade virtual mas, a Microsoft não se deixa ficar para trás anunciando que os jogos da Xbox irão mesmo chegar ao seu novo HoloLens.

Phil Spencer, o responsável pela Xbox, subiu ao palco da Game Developers Conference 2015 na passada quarta-feira para afirmar que “jogos e entretenimento irão ser essenciais para completar a experiência HoloLens”.

Spencer partilhou com a audiência presente no Moscone Center que os primeiros developers já se encontram a trabalhar em novas experiências de jogo para serem apresentadas mais tarde durante este ano (possivelmente durante a E3) e que a Microsoft tem as suas portas abertas para mais interessados em fazer crescer este projecto.

“Os developers no ecossistema Windows irão ser capazes de criar jogos para chegarem às massas através de um sistema onde conseguiram desenvolver os seus jogos para funcionarem em dispositivos futuros – dispositivos como o Microsoft HoloLens. Enquanto vão existir muitas utilizações possíveis e várias industrias poderão tirar proveito do HoloLens e tudo o que um computador holográfico tem para oferecer, os jogos apresentam-se como uma grande oportunidade.”, escreveu a Microsoft num artigo publicado na Xbox Wire.

A grande dúvida que continua por responder é se a Microsoft irá desenvolver um headset de realidade virtual dedicado para a Xbox One ou se irão mesmo conseguir tornar o HoloLens multi-plataformas.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.