TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

D-Link lança NAS com 24 TB de capacidade e suporte iSCSI

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
27/04/2015 - Atualizado a 06/12/2016
Em Hardware

A D-Link apresentou o seu DNS-340L ShareCenter™ + 4-Bay Cloud Network Storage Enclosure. Um dispositivo de armazenamento de dados em rede (NAS) com 4 baias para discos rígidos SATA 3,5’’ de 6 TB que permitem atingir até 24TB de capacidade de armazenamento. Espaço mais do que suficiente para guardar vídeos, fotografias, música e documentos importantes de uma forma organizada e indexada graças à biblioteca inteligente incorporada no dispositivo. Os utilizadores poderão aceder remotamente ou reproduzir os seus dados via streaming a partir de qualquer parte do mundo através do portal mydlink com qualquer navegador web. Podem igualmente aceder através da app gratuita mydlink™ Acess-NAS disponível para iOS e Android.

Além de ser possível aceder a todo o conteúdo a partir de qualquer lugar, o DNS-340L tira o máximo partido da plataforma mydlink™ para ultrapassar as limitações de armazenamento de smartphones e tablets permitindo aos utilizadores guardar qualquer ficheiro a qualquer altura libertando assim espaço dos dispositivos e mantendo desta forma toda a informação num local seguro sem a necessidade de escolher servidores externos. Inclui ainda a funcionalidade de cópia automática por Wi-Fi de fotografias e vídeos registados nos dispositivos móveis, garantindo assim que todos os momentos ficam a salvo de qualquer inconveniente.

Dns-340l-sharecenter

iSCSi e versatilidade RAID para PMEs

Enquanto que a mydlink™ incorpora a simplicidade, o DNS-340L tem a sofisticação de uma solução empresarial. Integra um CPU Marvell Armada 370 de 1.2GHz e 512MB de memória DDR3. O suporte iSCSI proporciona um armazenamento seguro de elevado desempenho e bastante acessível para incorporar em redes de servidores empresariais. Além disso, as duas portas Ethernet Gigabit asseguram as máximas prestações em qualquer rede. Outros aspetos fundamentais em ambientes SMB’s são a redundância e a velocidade de escrita/leitura, com o DNS-340L é possível aceder a uma ampla gama de modos RAID (Standard, JBOD e RAID 0, 1, 5, 10, 1+0) sem esquecer que em caso de um dos discos falhar, é possível substitui-lo facilmente sem a necessidade de desligar o NAS e dessa forma afetar o acesso dos utilizadores. Em ambientes Mac OS, destaca-se a compatibilidade com Apple Time Machine. No que toca à segurança os dados podem ser protegidos por criptografia integrada. Por último a porta USB 3.0 assegura a transferência de dados a uma velocidade mais elevada.

Google Drive, DropBox, P2P, NVR de Videovigilancia

As funcionalidades do DNS-340L podem ser ampliadas com Add-Ons gratuitos e diversas ferramentas integradas. Por exemplo, o My Surveillance converte o DNS-340L num NVR para gravação até 4 câmaras IP da D-Link com elevadas funcionalidades de videovigilância. As plataformas mais populares de cloud, como o Google Drive e o Dropbox também se encontram integradas e permitem a sincronização das contas com as pastas selecionadas no DNS-340L, desta forma, podemos ter todos os documentos quer nos servidores da cloud como no nosso NAS. Outra solução de armazenamento em cloud é a D-Link Vault, ideal para realizar backups online. Inclui ainda um software de download P2P com um interface intuitivo para que seja o próprio NAS a realizar os downloads de ficheiros torrents evitando assim que não seja necessário ter o computador sempre ligado.
O DNS-340L também impressiona quando se utiliza como servidor multimédia para reproduzir vídeo ou como consola de videojogos, sendo possível aceder a todo o conteúdo através de streaming na Smart TV da sala de estar. Conta com um certificado DLNA e não precisa de um computador. Para quem tem um Mac, iPod,iPhone ou iPad também poderá acedera o iTunes que estará integrado.

O NAS D-Link DNS-340L já se encontra disponível em Portugal, nas grandes superficies e lojas especializadas, com um PVP recomendado de 349,90€

Não temos informações em relação ao preço e data de disponibilidade no Brasil.

Tags: D-Linkdiscos rígidosDNS-340L ShareCenterDropboxgoogle driveNAS
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung prevê escassez de memória para ia até 2028

Samsung prevê escassez de memória para IA até 2028

29/10/2026
Qnap qsw-l2110 combina portas de 2,5 e 10 gbe

QNAP QSW-L2110 combina portas de 2,5 e 10 GbE

16/10/2026
Tapo rv50 pro omni

Tapo RV50 Pro Omni chega a Portugal por 599,99 euros

04/10/2026
Qnap qsw-m5218 combina portas 10gbe com uplinks 25gbe

QNAP QSW-M5218 combina portas 10GbE com uplinks 25GbE

03/10/2026

Últimas notícias

Android 17 QPR3 Beta 3 chega aos Pixel com 26 correções

Falha no Telegram permitia executar código ao atender chamadas

SMS invisível pode cortar chamadas em telemóveis Android

Pentágono levou IA ao limite durante a guerra com o Irão

OpenAI, Google, Microsoft e Anthropic apoiam recusa comum do treino de IA

ColorOS 17 chega a mais smartphones OPPO e OnePlus

Google prepara correção para consumo excessivo de bateria nos Pixel Watch

Samsung One UI 9 chega a mais modelos Galaxy

Falha crítica no Brotli afeta mais do que o Node.js

HyperOS 4 chega a mais smartphones Xiaomi

Influenciadores virtuais geram comentários menos emotivos

Apple: iPhone Air 2 poderá ganhar segunda câmara e bateria maior

Motorola Signature 27 já tem lançamento marcado para novembro

Honor 700 poderá receber teleconversor de 200 mm dos Magic 9

OPPO confirma Reno 17, Pad Air 6 e Watch 5 para novembro

Waymo escolhe Toyota bZ4X para expansão no Japão e Reino Unido

Honor X9e s chega com bateria de 8.560 mAh

Google: Gemini leva nova animação com partículas a mais smartphones Android

Wikimedia defende treino de IA e exige respeito pelas licenças

iPad mini OLED revela salto de desempenho no Geekbench

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.