TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Projeto “Girls in ICT Day” recebe apoio da CIONET

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
02/04/2015 - Atualizado a 07/04/2015
Em Notícias

A CIONET anunciou que apoia e colabora no projeto lançado pela UIT – “Girls in ICT Day”. Esta iniciativa, que terá lugar no dia 23 de Abril, na FPC, tem como principal objetivo incentivar e promover uma maior presença de mulheres no sector TICs. A comunidade é um dos parceiros do projeto, nomeadamente com apoio na divulgação.

Tendo em conta que o número de mulheres jovens a optar por estudar disciplinas relacionadas com a área das TICs está em declínio em Portugal, e na maioria de todos os outros países, a UIT visa com esta iniciativa sensibilizar a comunidade (homens e mulheres) para a importância de mudar a atitude perante a área das TICs, e de aliciar as mulheres para a área tecnológica. Uma forma de atrair talentos para a área tecnológica deverá passar por ligar mais as áreas cientificas das Universidades às necessidades da vida empresarial e vice-versa.

Girls in ict dayO “GIRLS in ICT Day” (Dia das Jovens Mulheres nas TIC) será comemorado todos os anos a nível mundial, na quarta quinta-feira do mês de Abril. Este dia foi estabelecido tendo presente a antevisão da crescente necessidade de profissionais no sector das tecnologias de informação e comunicação nos próximos dez anos e a constatação que a escolha da carreira profissional nas TIC é maioritariamente feita por homens, visando assim promover a paridade entre os géneros nas TIC e o crescimento sustentável deste sector.

Este evento contará com o apoio da FPC (Fundação Portuguesa das Comunicações), a qual foi conquistando ao longo dos anos uma forte ligação a Universidades, através da sua missão de estudar e dar a conhecer a importância do setor das comunicações. O evento contará ainda com o apoio da CIONET, da PT, Sapo Mulher e do Comité LIDE Mulher.

“Consideramos fundamental motivar jovens mulheres a optarem por um percurso profissional na área tecnológica, uma vez que o sector das TIC, para além de ser um setor transversal a todos os outros, é o setor onde a procura de competências e talentos é mais elevada”, aponta Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal.

Tags: CIONETFPCFundação Portuguesa das ComunicaçõesGirls in ICT DayprojetoTIC
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Sets lego hello kitty and friends chegam em 2027

Sets LEGO Hello Kitty and Friends chegam em 2027

06/10/2026
Lego natal

LEGO prepara outubro com Wallace & Gromit, Pokémon e Natal

25/09/2026
Google oferece 100 mil bolsas de formação digital e em ia

Google oferece 100 mil bolsas de formação digital e em IA

24/09/2026
Projeto português trovador disputa prémio internacional

Projeto português Trovador disputa prémio internacional

14/09/2026

Últimas notícias

Android 17 QPR3 Beta 3 chega aos Pixel com 26 correções

Falha no Telegram permitia executar código ao atender chamadas

SMS invisível pode cortar chamadas em telemóveis Android

Pentágono levou IA ao limite durante a guerra com o Irão

OpenAI, Google, Microsoft e Anthropic apoiam recusa comum do treino de IA

ColorOS 17 chega a mais smartphones OPPO e OnePlus

Google prepara correção para consumo excessivo de bateria nos Pixel Watch

Samsung One UI 9 chega a mais modelos Galaxy

Falha crítica no Brotli afeta mais do que o Node.js

HyperOS 4 chega a mais smartphones Xiaomi

Influenciadores virtuais geram comentários menos emotivos

Apple: iPhone Air 2 poderá ganhar segunda câmara e bateria maior

Motorola Signature 27 já tem lançamento marcado para novembro

Honor 700 poderá receber teleconversor de 200 mm dos Magic 9

OPPO confirma Reno 17, Pad Air 6 e Watch 5 para novembro

Waymo escolhe Toyota bZ4X para expansão no Japão e Reino Unido

Honor X9e s chega com bateria de 8.560 mAh

Google: Gemini leva nova animação com partículas a mais smartphones Android

Wikimedia defende treino de IA e exige respeito pelas licenças

iPad mini OLED revela salto de desempenho no Geekbench

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.