Samsung: Possível parceria com artistas e marcas de moda para novo smartwatch Gear

A Samsung quer tornar o seu próximo smartwatch Gear tão bonito e elegante como os seus novos smartphones topo de gama – Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge – e segundo os últimos rumores a gigante Sul Coreana poderá recorrer a parcerias com vários artistas e marcas de moda para conceber o design do seu novo smartwatch.

De momento o novo smartwatch Gear tem, internamente, o nome Orbis e tal como os seus recentes smartphones é esperado ser um dispositivo premium que poderá competir de igual para igual com o LG Watch Urbane, G Watch, Moto 360 e o Apple Watch.

De acordo com fontes da SamMobile a “Samsung irá recorrer a parcerias com vários artistas e marcas de moda” para que possa desenvolver o seu novo smartwatch ao mais alto nível em termos de design.

“Acredita-se que o artista de Miami, Romero Britto, poderá estar envolvido nestas parcerias… A Samsung poderá também vir a trabalhar com empresas como a Z Zegna, Swarovski, Tech21, Anymode e Incipio para desenvolver braceletes para o relógio.”, revelou a SamMobile.

samsungbritto

Parece bastante possível que a Samsung volte a criar colaborações com vários artistas que já realizaram alguns trabalhos para a empresa no passado, tentando assim conceber um dispositivo que possa enfrentar no mercado outros smartwatches topo de gama. Uma das principais prioridades da Samsung deverá ser competir directamente com as variantes mais caras do Apple Watch.

Ainda não se tem qualquer informação sobre a possível disponibilidade do novo smartwatch Gear, mas espera-se que chegue ao mercado em duas variantes – uma com suporte para 4G LTE e outra apenas com Wi-Fi – e ainda um anel rotativo em torno do ecrã que permitirá a navegação no terminal.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.