Microsoft: OneDrive para Android recebe suporte para Chromecast

Microsoft OneDrive

A Microsoft lançou agora uma nova actualização para a sua aplicação OneDrive para Android, chegando assim à versão 3.2.0. A nova actualização traz o tão esperado suporte para o Chromecast, que irá permitir aos utilizadores fazer streaming de imagens e vídeos directamente a partir do seu armazenamento cloud.

Já há algum tempo que a gigante de Redmond prometia o suporte para Chromecast na sua aplicação OneDrive e finalmente cumpriram com a sua promessa. Se já é um utilizador regular da aplicação, começar a fazer streaming dos seus conteúdos para o Chromecast vai ser muito simples. Basta abrir a aplicação e no canto superior direito irá ver a opção Chromecast, seleccione a opção e basta escolher o seu Chromecast para começar a fazer streaming.

De acordo com o changelog desta actualização, parece que a adição do suporte para Chromecast foi mesmo a única alteração realizada na aplicação. Esta era uma implementação esperada já há bastante tempo pelos utilizadores do OneDrive no sistema Android.

Microsoft OneDrive Android Chromecast

Fonte: OneDrive (Google Play)
Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.