TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Samsung anuncia a conquista 38 Innovation Awards no CES 2016

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
25/11/2015
Em Notícias





A Samsung Electronics anunciou a conquista de 38 prestigiados Innovation Awards no International Consumer Electronics Show (CES) 2016 e soma em 10 anos um total de 309 prémios, incluindo 22 Best of Innovation Awards. A Consumer Technology Association™ (CTA), responsável pela realização da CES 2016 – o principal ponto de encontro que reúne alguns dos maiores nomes do mercado das tecnologias de consumo e que, desde 1976, reconhece as grandes conquistas em termos de design e engenharia de produtos – atribuiu este ano à Samsung mais um Best of Innovation Award, se compararmos com o número de prémios atribuídos no ano passado.

Entre os 38 Innovation Awards arrecadados na CES 2016, a Samsung leva para casa três Best of Innovation Awards. Os produtos que integram o programa CES Innovation são avaliados por um painel composto por um grupo de importantes e independentes designers industriais, engenheiros e profissionais da imprensa especializada, que analisa o design e a engenharia de inúmeros produtos de eletrónica de consumo inovadores, divididos em 27 categorias.

“A Samsung continua empenhada em proporcionar experiências únicas aos consumidores de todo o mundo através de um vasto portefólio de produtos, que ajudam as pessoas a viverem o seu dia-a-dia mais conectadas”, disse Gregory Lee, presidente e CEO da Samsung Electronics North America. “Estamos muito satisfeitos pelo facto de o CTA e de a indústria reconhecerem o nosso compromisso contínuo para com a inovação e a excelência associadas à experiência de consumo. Estamos ansiosos por darmos a conhecer as novidades na edição de 2016 do International Consumer Electronics Show.”

A Samsung viu os seus produtos serem premiados em 18 categorias: TVs, Monitores, Móvel, Tablets, Imagem Digital, Wearables, Eletrodomésticos e Memórias. A maioria dos produtos premiados vão estar em exposição na CES 2016, que irá decorrer entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2016, no stand da Samsung #11906, situado no Central Hall do Las Vegas Convention Center. Alguns dos produtos premiados vão ser também apresentados durante a conferência de imprensa da Samsung na CES, marcada para o dia 5 de janeiro de 2016, terça-feira, às 14 horas.

Entre os produtos vencedores destaque para:

Samsung Gear S2 – Um relógio inteligente, totalmente redesenhado, que se destaca pelo seu design circular e interface muito intuitiva, que pode ser controlada pelo aro rotativo que envolve o mostrador e que permite uma navegação simples e rápida. O Gear S2 permite a rápida visualização das principais notificações do calendário, emails, envio de mensagens, entre outras funcionalidades.

Smartwatch samsung gear s2

Samsung Galaxy S6 edge+ – Com um ecrã lateral curvo de 5,7 polegadas verdadeiramente envolvente, o Samsung Galaxy S6 edge+ não só revoluciona totalmente o design convencional dos telefones móveis, como também disponibiliza as mais avançadas funcionalidades deste setor, incluindo a melhor câmara de sempre da Samsung, para fotos e vídeos de alta qualidade, carregamento ultrarrápido com e sem fios, bem como um potente processador.

Galaxy-s6-edge+_lifestyle-2

Samsung Galaxy View – O Galaxy View é um tablet que traz consigo um novo conceito de entretenimento, ao oferecer uma experiência de visualização de conteúdos móvel, tátil e imersiva. Com uma exclusiva interface centrada no utilizador, o Galaxy View facilita o acesso a conteúdos em streaming, a jogos de vídeo interativos, livros e outros conteúdos digitais.

Galaxy-view

Samsung Gear VR – Suportado pela Oculus, o Gear VR é compatível com o Samsung Galaxy Note5, Samsung Galaxy S6 edge+, Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 edge. Aproveita o ecrã Quad HD Super AMOLED de cada equipamento para permitir uma fantástica experiência de realidade virtual, cheia de cor, nitidez e de alto desempenho.

Samsung gear vr innovator

ATIV Book 9 Pro – Oferece um impressionante ecrã com resolução 4K, desempenho de topo, garantido por um processador Intel Core i7®, e colunas que permitem a melhor qualidade de som Samsung. Este é um computador portátil ideal para profissionais e entusiastas do universo multimédia.

Samsung 950 PRO 512GB – Este solid state drive (SSD), o primeiro SSD com estrutura Non-Volatile Memory Express (NVMe) M.2 e tecnologia vertical NAND (V-NAND), foi desenhado para responder às necessidades e exigências de elevado desempenho dos PCs e computadores portáteis de consumo e profissionais. Ideal para projetos de design criados no computador, análise de dados e simulação de engenharia, o 950 PRO oferece aos utilizadores um desempenho de topo, ainda maior largura de banda e uma ainda menor latência por parte das suas estações de trabalho, mesmo perante grandes volumes de trabalho.

Samsung 850 PRO 2TB – O Samsung 850 PRO 2TB é um equipamento de armazenamento de alto desempenho e elevada densidade, que permite um rápido acesso aos dados, um tempo de carregamento de programas recorde e uma eficiência energética excelente. Com tecnologia V-NAND na sua base, o 850 PRO 2TB oferece um impressionante nível de fiabilidade e um desempenho melhorado durante todo o seu ciclo de vida.

Samsung 128GB UFS – É a primeira memória baseada no tão antecipado standard Universal Flash Storage (UFS) 2.0. Permite o rápido acesso a imagens de câmaras com mais de 20MP+, a ficheiros de vídeo em 4K, garante tempos de resposta e de carregamento de aplicações mais rápidos e uma total conectividade 5G.

Samsung 12Gb LPDDR4 – O chip DRAM móvel permite pacotes de dados de até 6GB e permite uma largura de banda de 34.1GB/s. O chip suporta os cenários multitarefa oferecidos pelos mais modernos smartphones e tablets com ecrãs UHD da atualidade, em tempo-real. Tudo isto, enquanto oferece uma eficiência energética 50% superior relativamente aos anteriores modelos da marca, e a densidade perfeita para os novos smartphones com sistemas de 64bits.




Tags: CES 2016CES Innovation AwardsInnovation AwardsSamsung
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Netflix
Notícias

Netflix prepara-se para abrir as portas a serviços de streaming rivais

25/08/2026
Musk nega separação da tesla na china avançada pelo wsj
Empresas

Musk nega separação da Tesla na China avançada pelo WSJ

02/08/2026
Aparelhos auditivos
Notícias

A nova geração de aparelhos auditivos aproxima a saúde auditiva do quotidiano digital

28/07/2026 - Atualizado a 29/07/2026

Comentários

Últimas notícias

Fuga de informação revela um Sony Xperia 10 VIII muito familiar

Higiene digital em smartphones e PCs revela diferenças nos hábitos

Imagens do Samsung Galaxy S27 Ultra revelam design copiado da Apple

Relatório da Europol alerta para escalada de violência no Roubo em Museus

Xiaomi prepara novo smartphone dobrável com chip Xring O3

Apple prepara aumento de preços para o novo iPhone 18 Pro

HP sugere tecnologia para estudantes no regresso às aulas

Exynos 2700: O novo chip da Samsung promete esmagar o Snapdragon

Monitor de diagnóstico LG 40HT513D recebe autorização da FDA

Apple Music torna obrigatória a identificação de músicas criadas com IA

Google atualiza ferramenta Pixel Repair

ASUS anuncia ExpertBook B3 G2 para o mercado corporativo

Asus CX9406 Googlebook: Fuga de informação revela especificações e preços

Tesla acaba de vez com os seus telhados solares

Genesis GV90 NeoLun traz luxo elétrico com chão aquecido e portas gigantes

GrapheneOS na Motorola: primeiros smartphones serão mais caros que os Pixel

Google Home: nova atualização traz melhorias para fechaduras inteligentes

Conteúdo gerado por IA na web ultrapassa 35% nas páginas recentes, revela estudo do Pew Research Center

RayNeo lança os novos óculos inteligentes iO e série GT

Google lança botão de Fontes Preferidas para o feed Discover, app Notícias e Pesquisa

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.