PlayStation 4 foi finalmente desbloqueada!

Sony anuncia edição especial da PS4 para celebrar 20 anos da PlayStation

Durante o passado fim de semana, um utilizador do GitHub (Cturt), revelou através da sua conta no Twitter que finalmente conseguiu realizar o jailbreak da PlayStation 4. Todo o processo foi documentado numa publicação extremamente longa na sua conta do GitHub.

Publicidade
Loading...

Este feito irá permitir a instalação de firmware personalizado, que por sua vez irá permitir a instalação de aplicações não aprovadas pela Sony. De acordo com as últimas informações, o jailbreak apenas funciona na versão de firmware 1.76, mas poderá ser alterado para que funcione também nas versões mais recentes.

playstation_4_large_verge_medium_landscape

Na prática, a principal aplicação deste jailbreak será a possibilidade de jogar conteúdo pirateado, tal como versões não oficiais de jogos na PS4. Adicionalmente, poderá também vir a possibilitar o desenvolvimento de aplicações “caseiras” que nunca iriam conseguir ultrapassar a firewall da Sony, tal como aplicações de video-streaming como por exemplo a “Popcorn Time”.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.