Sony Xperia Z5: Actualização para Marshmallow removida devido a problemas com a Play Store

Sony Xperia Z5 line up


Depois de surgirem graves problemas de performance com a Play Store a Sony Canada informou os utilizadores do Sony Xperia Z5 e Z5 Premium que irá cancelar temporariamente a actualização dos dispositivos para o Android 6.0 Marshmallow.

Este anuncio surgiu depois de vários utilizadores no Canadá terem reportado vários problemas com o funcionamento da aplicação Google Play Store, afirmando que a aplicação parava de funcionar logo após ser aberta e alguns que receberam a mensagem “System UI has stopped”. Até que a actualização se torne estável a empresa não voltará a torna-la disponível.

Sony_Xperia_Z5_Compact

No caso de ter sido também afectado por algum destes problemas após actualizar o seu dispositivo para a versão Marshmallow a Sony disponibilizou instruções para que consiga colocar tudo a funcionar normalmente. Para isso irá necessitar de limpar toda a informação da Play Store, desactivar os serviços de localização e re-instalar o sistema Android. As instruções detalhadas podem ser encontradas no forum da Sony Mobile.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.