Minecraft Pocket vai passar a suportar “cross-platform”

Minecraft Android Wear

O Minecraft sempre se apresentou como um jogo que tinha como objectivo desenvolver a criatividade dos seus jogadores e também criar interacções entre os mesmos mas, com todas as variantes lançadas até ao momento nas mais variadas plataformas, a maioria dos jogadores encontram-se na sua “própria bolha” isolados dos restantes jogadores.

“Minecraft: Realms” irá tentar resolver este problema. Após o seu lançamento, os utilizadores irão poder jogar Minecraft juntamente com todos os seus amigos entre todas as plataformas, incluindo iOS, Android, PC e Xbox One.

Este poderá ser o maior acontecimento “cross-platform” alguma vez visto no mundo dos video jogos e actualmente a equipa por detrás do desenvolvimento do jogo está a tentar juntar o máximo de jogadores possíveis para se juntarem à versão alpha do Minecraft: Realms. Esta variante é parte integrante da actual versão Minecraft: Pocket Edition.

img_minecraft_02

Independentemente da plataforma onde se encontra, a única condição para se juntar a esta versão alpha é ter uma conta Xbox Live (não precisa ter a subscrição Live Gold activa) de forma a ter a sua Gamertag.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.