Got Talent Portugal: primeira emissão em direto 360ª teve mão da MOG

final got talent em 360º com apoio MOB


A final do Got Talent Portugal foi o primeiro programa a ser transmitido e direto e em 360º. Um esforço da própria RTP, da 360play.pt e da MOG Technologies.

A emissão 360º representa uma forte inovação na forma de transmissão, mudando completamente a forma de interacção com os espectadores e oferecendo ao utilizador final uma experiência mais rica e num plano em 360º do ambiente que rodeia o evento ao vivo.

A MOG apoiou as entidades desde a configuração da plataforma de encoding até a utilização da plataforma de Video Server na Cloud. Este apoio permitiu à empresa 360play.pt fornecer um único feed de stream para a Cloud, rentabilizando a largura de banda existente.

Posteriormente, de forma resiliente e totalmente escalável, permitiu à plataforma de CDN distribuir o live feed a todos os utilizadores através dos diferentes browsers, que acederam ao player HTML5 desenvolvido pela empresa 360Play.pt que estava embebido na página web da RTP para poder ter uma experiência imersiva em 360º durante o evento.

A Plataforma de CDN da MOG forneceu ao player da empresa 360Play.pt um QoS (Quality of service) notável e tornou possível a entrega de um evento em Live Streaming 360º.

Durante toda a emissão, esteve disponível um live stream a partir de uma câmara 360º que transmitu a gala em todos os ângulos possíveis: esta nova tecnologia permitiu que o telespectador desfrutasse de uma sensação semelhante à de estar no estúdio e teve um pico de 975 utilizadores ligados em simultâneo à emissão 360º. A qualidade de vídeo foi totalmente assegurada num volume total de trafego de 630 GB.

A MOG Tecnologies trabalhou assim em conjunto com a RTP e com a 360play.pt, para assegurar a ampla largura de banda necessária à emissão em live stream 360º.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.