Levi’s e Google lançam blusão sensível ao toque ainda este ano

blusão sensível ao toque

A parceria entre a Google e a Levi’s está prestes a dar fruto. Será ainda este ano que será lançado um blusão sensível ao toque que permitirá por exemplo responder a telefonemas ou mudar de músicas apenas com um toque na manga. É o Levi’s Commuter.

Já há muito que se fala de vestuário sensível ao toque e a Universidade da Beira Interior esteve entre os que investigaram o assunto, mas acabou por ser a Google – quem mais? – e a Levi’s a produzirem o primeiro produto comercial. O Levi’s Commute chegará ainda no final do ano. Terá um processador e um dispositivo Bluetooth que permitirá a ligação ao smartphone e a realização de uma série de operações com um toque na manga.

A Levi’s garante que o dispositivo é tão resistente como a ganga. O painel sensível ao toque é incorporado no tecido e é lavável.

O projeto foi desenvolvido na divisão de projetos especiais da Google. Os primeiros blusões a sair para o mercado terão ainda a designação beta já neste outono e se tudo correr bem a produção em larga escala começará na primavera. E como a Google vai disponibilizar o API, outros desenvolvedores poderão aproveitar-se das potencialidades do primeiro blusão sensível ao toque.

Via BGR

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.