Publicidade online ultrapassa a da TV pela primeira vez na Europa

publicidade online ultrapassa tv

Pela primeira vez, o investimento dos anunciantes no digital ultrapassou na Europa o investimento feito em publicidade na televisão, com a Irlanda, a Bulgária e a Polónia a serem os países onde o mercado publicitário digital mais cresceu.

Dados divulgados pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) Europe revelam que os gastos com publicidade online aumentaram 13,1 por cento em 2015 e totalizaram um investimento da ordem dos 36,2 mil milhões de euros. Um número que, pela primeira vez na história, é superior às verbas despendidas com a publicidade na televisão, que se ficou pelos 33,3 mil milhões de euros.

O Reino Unido continua a ser o país onde mais se gasta em publicidade online, seguido pela França, mas aqueles que mais viram aumentar o investimento publicitário online foram a Irlanda, a Bulgária e a Polónia.

De acordo com o IAB Europe, os anunciantes continuam a ter nos motores de busca os seus veículos publicitários preferidos mas o display registou um significativo aumento de 17,4 por cento e totalizando os 13,9 mil milhões de euros.

Daniel Knapp, o autor da pesquisa, afirmou que “a publicidade on-line de hoje significa uma infra-estrutura diversificada que atende a vários objetivos de marketing de resposta direta à marca, como o demonstra o crescimento sustentado que o nosso estudo demonstra, tanto do pay-for-search como no vídeo”.

Via Liga-te à Media

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.