Twitter: 140 carateres para dizer o que pensa

twitter-tweet-techenet-cassis


Se utiliza o Twitter vai gostar de saber que dentro de duas semanas vai ter direito a todos os 140 carateres para dizer o que pensa. As fotos e os links vão deixar de contar para o limite de carateres que é caraterística deste serviço.
A informação foi avançada pelo Bloomberg e não desmentida pelo Twitter. As fotos e links que postar vão deixar de contar para o número de carateres permitido. Até agora, uma foto equivalia a 24 carateres e cada link colocado roubava 23 carateres ao que se podia escrever.
Este é um passo de gigante para o Twitter que assim pretende flexibilizar a plataforma e com isso angariar mais utilizadores. Jack Dorsey, o CEO do Twitter já tinha dito que a plataforma andava a estudar formas de se tornar menos rígida. Esta foi a forma encontrada de a tornar mais flexível e ganhar uma maior interação, porque os posts com fotos são mais retuitados do que os outros.
Para que se tenha uma noção, se tivesse feito uma publicação com a foto que acompanha este artigo, já não poderia ter escrito a primeira frase completa, uma vez que ela tem 131 carateres. Teria de lhe tirar 16 e ficaria sem espaço para “dizer o que pensa”.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.