WINNING lança o primeiro curso para a Formação de Data Scientists em Portugal

WINNING lança o primeiro curso para a Formação de Data Scientists em Portugal

A WINNING Scientific Management anunciou o lançamento do o primeiro Curso, em Portugal, para a Formação de Data Scientists, que inclui a respetiva preparação para Certificação Profissional em Management Consulting. Há uma década os cientistas de dados (Data Scientists) não constavam como profissão. Mas a popularidade internacional que hoje detém, e que se alastra ao mercado internacional, demonstra a clara orientação das empresas para o paradigma da ciência dos dados, importante para lidar com o imenso e disperso volume de informação que não pode, nem deve ser ignorado, uma vez que integra importantes insights e segredos de negócio.

WINNING lança o primeiro curso para a Formação de Data Scientists em PortugalMuitos comparam-no a uma mina de ouro virtual, cuja exploração depende do conhecimento e do talento dos Data Scientists, profissionais cuja esfera de atuação combina o melhor de três mundos: o dos Negócios e Empresas, o da Matemática e o das Tecnologias de Informação.

O Curso é desenhado para formar e qualificar profissionais do “big data” com as competências adequadas para fazer descobertas que tragam valor acrescentado ao negócio das organizações, através da aplicação de metodologias científicas. De acordo com o Professor Leandro Pereira, CEO da WINNING Scientific Management, “as organizações necessitam saber responder a questões básicas: como reter clientes? Como atrair mais clientes? Como aumentar as margens de venda? Como reduzir custos? Como antever as tendências do setor? Como compreender os hábitos de consumo dos clientes? Como aumentar o cross-selling? Como evitar o abandono dos clientes? Constata-se, na atualidade, que a procura por este perfil profissional é maior do que a oferta. “Em determinadas indústrias, a escassez de cientistas de dados começa a ser um sério entrave ao desenvolvimento das organizações, como é o caso dos setores da Banca, Retalho e das Telecomunicações. Paralelamente, começamos também a sentir, de forma gradual, a mesma preocupação nas indústrias da Hotelaria e Turismo e no setor dos Transportes e Distribuição. Quando uma organização possui dados disponíveis, torna-se indispensável assegurar que possui, igualmente, profissionais que possam processar, analisar, compreender, correlacionar e retirar as reflexões que causam verdadeiro impacto ao negócio.” afirma o CEO da WINNING.

O Curso que a WINNING lança agora aplica os métodos de Gestão Científica e a prática de técnicas avançadas de Problem Solving, Business Research Methods,Teste de Hipóteses, Análise Causal, Modelos Preditivos, Análise Fatorial, Algoritmos e Estrutura de Dados, Big Data, Machine Learning, Data Mining e Inteligência Artificial. No decorrer da formação são aplicadas técnicas específicas que introduzem práticas de alto desempenho no dia-a-dia dos gestores, alavancando as suas carreiras profissionais para um patamar de excelência e de talento e permitindo multiplicar o valor que os Gestores entregam às suas organizações. No que respeita à Certificação Profissional dos Data Scientists em Management Consulting, o Professor Leandro Pereira acrescenta “no âmbito da parceria exclusiva da WINNING, com o Management Consulting Institute, estamos em condições de certificar os profissionais portugueses e torná-los reconhecidos em qualquer parte do mundo assegurando aos participantes deste Curso em Data Science o acesso a uma carreira internacional de sucesso, com uma certificação que é mundialmente reconhecida”.

O primeiro Curso de Formação e Certificação em Data Science vai decorrer em Lisboa, em horário pós-laboral (das 18h30 às 22h30) entre setembro e dezembro, num total de 156 horas letivas. Mais informação disponível em www.winning.pt

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.