Google mostra o que o Tango consegue fazer em 3 vídeos

Lenovo Phab2 Pro Project Tango

O já conhecido Project Tango da Google está em desenvolvimento há alguns anos e com um conceito extremamente interessante demonstra agora todas as grandes melhorias que a equipa da Google conseguiu alcançar.

É verdade que realidade aumentada pode ser utilizada em praticamente todos os dispositivos Android, mas numa forma muito básica, mas o Tango leva toda a experiência de realidade aumenta para um novo patamar. Com os seus sensores 3D e processadores que conseguem monitorizar movimento num espaço 3D e criar mapas em profundidade do que se encontra à sua volta.

Juntamente com o anúncio do primeiro dispositivo Tango, o Lenovo Phab2, a Google lançou também 3 novos vídeos que apresentam todo o potencial desta nova tecnologia.

No primeiro vídeo a Google mostra duas crianças a explorar várias áreas da sua casa e depois a visitar um museu. Depois de mostrar as várias actividades, o vídeo mostra exactamente as mesmas actividades mas utilizando o Tango para melhorar e viver as experiências duma forma completamente nova.

https://youtu.be/iHN4c7FYXYs

O segundo vídeo mostra uma das utilidades práticas que esta nova tecnologia poderá oferecer quando estiver totalmente estabelecida. Mostra uma mãe a planear a remodelação do quarto da sua filha através da visualização de mobília num quarto que se encontra com um espaço vazio.

https://youtu.be/pmXVMIRwuJQ

O terceiro e último vídeo apresenta um pai e filha a utilizar o Tango para construir dominós com um jogo de realidade aumentada no topo da sua mesa da cozinha.

https://youtu.be/KxTLOXzhqzA

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.