Maker Faire Lisbon a 24 e 25 de junho com corrida de drones

maker faire lisbon

O Pavilhão do Conhecimento acolhe, a 24 e 25 de junho mais uma Maker Faire Lisbon. Com entrada gratuita, esta é a oportunidade de ver uma grande mostra da invenções, criatividade e desenvoltura. Marque na sua agenda e assista ainda à corrida de drones.

A primeira Maker Faire realizou em San Mateo, na Califórnia, em 2005 e rapidamente se tornou num fenómeno mundial. Pelo terceiro ano em Lisboa, aqui podem ver-se os makers (fazedores) e as suas inovações e invenções. São gente prática, artesãos, mecânicos, cientistas ou simples curiosos que tiveram uma ideia e a puseram em prática.

A Maker Faire Lisbon é uma iniciativa da Bright Pixel em colaboração com a Câmara de Lisboa, o Pavilhão do Conhecimento e a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e tem o patrocínio, entre outros, do AKI.

Pedro Morais Barbosa, Responsável de Comunicação Institucional do AKI, afirma: “este é um casamento perfeito entre uma iniciativa que motiva a criação e o ‘faça você mesmo’, com o nosso posicionamento, com a nossa promessa de que ‘É Fácil Fazer´. Queremos promover e reforçar a presença do AKI junto de quem gosta de arriscar e de fazer os seus próprios projetos.”

“Estamos muito orgulhosos com mais um ano de associação a um evento que no ano passado recebeu cerca de 20 mil visitantes e a um movimento global que realiza feiras em todo o mundo, chegando a centenas de milhares de pessoas.”, acrescenta.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.