Pinterest compra teclado virtual Fleksy

O teclado virtual Fleksy foi lançado em 2012 e nessa altura trouxe para o mercado dos teclados virtuais para Android novas funcionalidades que mais nenhum outro teclado oferecia. Inicialmente foi criado com os utilizadores com incapacidades visuais em mente, auxiliando este tipo de utilizadores a escrever através da memória muscular.

Agora, quatro anos depois do seu lançamento, o Fleksy anunciou a sua aquisição por parte da rede social Pinterest, sem revelar no entanto os valores envolvidos nesta compra. Apesar de ainda ser incerto como é que esta aquisição irá afectar ambas as partes, o Fleksy irá continuar disponível na Google Play como uma aplicação independente.

Como forma de celebração por este acontecimento, o Fleksy irá disponibilizar alguns dos seus componentes especificamente concebidos para os utilizadores invisuais para os restantes developers de teclados para Android. A partir de agora, toda a equipa do Fleksy (10 developers) irão integrar a mobile plataform engineering department do Pinterest.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.