Instagram começa a testar “rascunhos”

feed do instagram

O Facebook continua a tentar melhorar o Instagram com a adição de novas funcionalidades, sendo que acabou de lançar as “Stories” que não passam de uma cópia pura e dura da funcionalidade (com o mesmo nome) do Snapchat. Agora será a vez de implementar a opção de guardar as imagens editadas como rascunhos, uma funcionalidade básica que já deveria ter sido incluída desde o início.

A possibilidade de guardar as suas imagens editadas dentro da aplicação irá possibilitar o armazenamento de futuras publicações, sendo que a única opção oferecida pelo Instagram até agora foi a de descartar o trabalho de edição e perder a imagem “para sempre”, o que não acontece realmente uma vez que a fotografia editada fica guardada no smartphone (pelo menos no Android).

Instagram-Save-Draft-1 Instagram-Saved-Drafts-test-1

Tal como todas as novas funcionalidades que se encontram em fase de testes, não existe garantia que venha a ser disponibilizada para todos os utilizadores. Mas, no caso desta funcionalidade bastante simples, é quase certo que irá ser publicada oficialmente assim que todas as arestas sejam limadas. A verdade é que o Instagram deveria ter disponibilizado a possibilidade de guardar rascunhos desde o seu lançamento.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.