Como transferir todos os seus dados do iPhone para Android? É fácil!

Google Drive iOS

O mito de que trocar de telemóvel é uma dor de cabeça arrastou-se dos antigos telemóveis até aos dias de hoje, quando se fala em trocar um iPhone por um smartphone Android. Mas, essa tarefa é muito mais fácil do que muitos utilizadores imaginam.

A Google tornou agora essa transição ainda mais fácil, apenas precisa de ter uma conta Google e instalar a aplicação Google Drive no seu iPhone. Na mais recente versão do Google Drive para iOS, foi incluída a funcionalidade de realizar backup, resumindo toda a tarefa de transição a três simples passos.

Como seria óbvio o primeiro passo será realizar o download do Google Drive no seu iPhone, a segunda será realizar o login com a sua conta Google que pretende utilizar no dispositivo Android. Por fim, na aplicação Google Drive apenas precisará de aceder à funcionalidade backup e escolher o que pretende transferir para a sua conta. Através desta funcionalidade poderá transferir para a sua conta Google contactos, fotografias, vídeos e eventos do seu calendário.

Este processo poderá levar vários minutos, dependendo da quantidade de ficheiros e contactos que irá transferir e por isso mesmo será aconselhado deixar o seu iPhone a carregar e ligado a uma rede WiFi enquanto realiza o backup para o Google Drive.

googledrive_iosbackup_2

Uma vez finalizado o processo, apenas irá precisar de realizar login com a conta da Google escolhida no seu Android e toda a sincronização irá ser feita de forma automática.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.