Google prepara-se para integrar pagamentos através do Google Assistant

Google prepara-se para integrar pagamentos através do Google Assistant

Quando realizou o lançamento do seu Google Assistant, a Google prometeu a introdução de várias novas funcionalidades que foram demonstradas como possibilidades durante a sua apresentação em Outubro. Uma das funcionalidades que foi apresentada foi a interacção com vários serviços de pagamentos online e de acordo com a mais recente actualização da aplicação, novidades estão a caminho.

De acordo com a análise feita pela equipa do XDA Developers, a nova versão da Google app (versão 6.11.13 beta) contém várias linhas de código que sugerem a inserção de pagamentos online muito em breve.

As linhas de código presentes nesta nova versão da Google app revelam que o Google Assistant irá ser capaz de utilizar cartões de crédito tal como muitas outras aplicações fazem para realizar pagamentos e também providenciar links directos para o suporte da Google.

Espera-se que este tipo de funcionalidade permita ao utilizar o Google Assistant para realizar o pagamento de produtos em serviços online tal como a Amazon por exemplo, tornando assim a compra de produtos regulares muito mais simples e rápida.

Ainda não se sabe quando é que a Google irá lançar de forma oficial esta nova actualização, mas certamente que não irá demorar muito tempo, uma vez que o código já se encontra presente na mais recente versão beta da Google app.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.