TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Samsung apresenta novo Gear VR com Comando

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
01/03/2017 - Atualizado a 20/10/2020
Em Hardware

A Samsung anunciou hoje o Samsung Gear VR com Comando, desenvolvido com apoio da Oculus, o qual é o primeiro equipamento da gama Gear VR da Samsung com um comando. O Gear VR com Comando vem melhorar o ecossistema de realidade virtual da Samsung e visa tornar as experiências de realidade virtual (“RV”) mais simples e divertidas para os consumidores.

Para uma utilização optimizada e com maior conforto do equipamento, o Comando apresenta um design curvo e ergonómico, controlável apenas com uma mão, e permite uma redução dos movimentos da cabeça durante a sua utilização. Além disto, o Comando permite aos utilizadores:

  • Vários tipos de movimento para melhorar a experiência de RV – O Touchpad (sensível ao toque) uma interação mais simples com as aplicações de RV disponíveis para o Gear VR, através de diversos tipos de movimento possíveis, como a possibilidade de apontar, arrastar e largar (drag and drop), inclinar, disparar, entre outras ações. O Trigger (gatilho) visa permitir uma experiência de jogo melhorada.
  • Menos movimentos para uma utilização prolongada – As teclas Início, Volume e Voltar do Comando são acessíveis. O utilizador terá sempre à mão os controlos que mais necessita, sem ter que desviar a atenção dos conteúdos imersivos para os seleccionar.
  • Uma fita de segurança para Comando – Para diminuir os riscos mesmo durante os movimentos mais ativos e bruscos, preservando a utilização confortável do equipamento Gear VR, o Comando tem uma fita de segurança que, quando apertada, funciona como segurança do Comando durante a utilização do equipamento.

“Na Samsung estamos focados em explorar e desenvolver a qualidade das experiências de RV, tornando-as ainda mais acessíveis e garantindo a mais elevada qualidade com os nossos produtos”, disse YH Lee, vice-presidente executivo da área de Mobile Communications Business, na Samsung Electronics. “O Gear VR com Comando integra o nosso ecossistema de RV e vem ajudar os utilizadores a ficarem mais envolvidos com os conteúdos de RV disponíveis – isto independentemente de estarmos a pensar em jogos ou vídeos.”

Para uma experiência de visualização mais expansiva, o Gear VR com Comando oferece lentes de 42mm, com FOV (Field of View – visão de campo) de 101 graus, e uma avançada tecnologia de correção de distorção para minimizar os sintomas de enjoo devido ao movimento da cabeça do utilizador. O Samsung Gear VR com Comando suporta portas micro USB e USB Type-C, graças a um conversor incluído no mesmo. Adicionalmente, o Gear VR inclui uma tira de suporte onde o utilizador pode colocar o Comando quando não o está a usar.

A mais recente edição do Samsung Gear VR é compatível com o Galaxy S7, S7 edge, S6 edge+, S6, S6 edge e Note5.

*Este artigo é um comunicado de imprensa da Samsung Electronics Co., Ltd

Tags: ecossistemaGear VR com ComandoRealidade VirtualSamsung Gear VR
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Qnap lança switches qsw-m2130 geridos pela web
Hardware

QNAP lança switches QSW-M2130 geridos pela web

13/06/2026
Hospitalidade 4. 0: porque ir de férias (des)conectado exige uma rede estável - artigo de opinião de moisés raimundo, b2b marketing manager tp-link portugal
Opinião

Hospitalidade 4.0: Porque ir de férias (des)conectado exige uma rede estável

27/05/2026
Rog crosshair 2006: a motherboard que celebra 20 anos de gaming com estilo retro
Hardware

ROG Crosshair 2006: a motherboard que celebra 20 anos de gaming com estilo retro

20/05/2026

Comentários

Últimas notícias

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Apple é obrigada a abrir o iOS a lojas alternativas no Brasil

Gemini Live: a inteligência artificial da Google ganha memória

Auscultadores Soundcore Q20i com cancelamento de ruído: oferta Prime antecipada

Google ajuda a gerir o tempo de ecrã dos miúdos

CEO da Nothing promete roubar clientes à Apple um a um

Vivo X Fold 6 surpreende com bateria de 7.000mAh e resistência extrema

Bolha flutuante do Gemini recebe novo design e animações no Android

JBL lança novos auscultadores Live 780NC e 680NC com áudio espacial

Google Home com Gemini já tem data de lançamento oficial

Honor revela design do novo MagicOS 11 e abre fase de testes

Spider-Man: Brand New Day junta Hulk e Punisher no novo trailer

Honor Watch 6: A nova besta da autonomia com 35 dias de bateria

ChatGPT já permite agendar tarefas mas há um grande senão

Tim Cook avisa que o aumento de preço dos iPhones é inevitável

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.