Google app está a testar corte e desenhos em screenshots

Google App

Depois de ter sido mencionada anteriormente em alguns rumores, a Google app está agora a começar a oferecer a alguns utilizadores funcionalidades que permitem o corte e adição de desenhos a screenshots antes de serem partilhadas.

As novas funcionalidades chegam com a Google app beta (versão 6.16) e irão requerer novas permissões de armazenamento “para melhorar as screenshots capturadas”. Ao que parece, a nova funcionalidade não altera de forma drástica todo o processo de captura de screenshots, adicionando apenas simples funcionalidades que se revelam bastante úteis e fáceis de utilizar.

 

Após capturar a screenshot e lhe ser apresentada a gaveta de partilha, irá agora ver também a opção “crop” e “draw”. Na primeira opção irá depois ver o típico “quadrado” de corte que poderá arrastar na imagem e redimensionar sem qualquer problema e com a opção “draw” irá ter à disposição uma palete básica  de seis cores que poderá utilizar para fazer alguns “rabiscos” na sua imagem antes de partilhar ou guardar a imagem.

Sem dúvida que para utilizadores que capturem imagens de ecrã com alguma frequência estas novas duas funcionalidades poderão revelar-se bastante úteis e aumentar de forma bastante significativa a produtividade dos utilizadores.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.