TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

uberPOOL disponível em Lisboa de 4 a 31 de julho

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
04/07/2017
Em Lifestyle

A Uber anunciou hoje, dia em que a empresa completa 3 anos em Portugal, a que o uberPool estará disponível na cidade de Lisboa, entre os dias 4 e 31 de julho.

O uberPool é o serviço da Uber que permite que as pessoas, que viajam na mesma direção, partilhem o mesmo veículo, obtendo dessa forma uma redução de custos. Nesta época do ano em que se realizam inúmeros eventos e festivais em toda a cidade de Lisboa, este serviço de partilha é, sem dúvida, uma excelente opção para poupar dinheiro e até fazer novas amizades.

O uberPOOL está atualmente disponível apenas nas maiores cidades onde a Uber opera, como Paris e Londres. Em Lisboa, o uberPOOL terá sempre um desconto de 25% face à mesma viagem em uberX e o preço será apresentado de antemão ao utilizador – logo, não sofre alterações de acordo com o tempo e distância da viagem.

Adicionalmente, a Uber irá disponibilizar pontos de chegada e recolha de passageiros devidamente identificados junto do perímetro dos Festivais de Verão, de modo a simplificar a experiência de viagem em momentos de grande movimento.

“Lisboa acolhe dois dos maiores Festivais de Verão da Europa, que atraem milhares de visitantes e turistas, mas que colocam fortes desafios à mobilidade na cidade”, refere Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal. “Este ano disponibilizamos o uberPOOL durante os Festivais e ao longo do mês de julho para que mais pessoas possam viajar em menos carros.”

O uberPOOL foi testado em Lisboa de 4 a 13 de novembro, na última edição da Web Summit, por utilizadores de 57 nacionalidades, o que contribuiu para a diminuição em cerca de 4,3 toneladas das emissões dióxido de carbono em Lisboa.

Presente em 33 cidades de todo o mundo como Paris e Londres, o uberPOOL permitiu poupar até ao momento mais de 502 milhões de quilómetros e mais de 23 milhões de litros de combustível reduzindo o tráfego rodoviário e poluição da atmosfera.

O uberPOOL integra um conjunto de iniciativas que a Uber promove para o verão de 2017, como a extensão da cobertura na zona do Algarve, de Sagres a Vila Real de Santo António, com guias para que os turistas possam explorar ainda mais aquele que é considerado um dos destinos mais procurados em Portugal.

Este lançamento ocorre precisamente no dia em que a Uber completa três anos de atividade em Portugal.

*Via comunicado de imprensa

Tags: LisboapartilhauberuberPool
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Camping-car park abre nova asa em lagos, no algarve
Lifestyle

Camping-Car Park abre nova ASA em Lagos, no Algarve

09/07/2026
Turismo de autocaravana
Lifestyle

Turismo de autocaravana gera receita recorde de 1,6 mil milhões

20/06/2026
Condor meias para criança
Fashion

Moda menino e menina verano: tendências frescas e confortáveis para os dias mais quentes

08/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Huawei revela teoria de 18 camadas para a indústria de chips

Xiaomi Mijia Pro: A nova máquina de barbear inteligente de metal

Fuga de informação revela todas as especificações e preços do Pixel 11

Samsung Galaxy S27 Pro: nova câmara telefoto revelada antes de tempo

One UI 9.5: Samsung arranca testes no futuro Galaxy S27 Ultra

Musk nega separação da Tesla na China avançada pelo WSJ

Motorola Watch Ultra: primeiras imagens revelam design e especificações premium

Foguetão abandonado da SpaceX vai colidir contra a Lua esta semana

WhatsApp lança novo alerta para reativar o som de canais no Android

Novo design do iPad Air com ecrã OLED chega em 2027

Google Pixel Tag: A surpresa inesperada para o evento de agosto

Samsung Galaxy S27 Ultra: bateria gigante e um novo design unificado

Soundcore Sleep A30: A tua solução barata para noites tranquilas

Samsung perde milhões com smartphones apesar dos lucros nos chips

Google Pixel 11 Pro: Renders e especificações revelados antes do lançamento

Samsung testa a nova One UI 9.0 em 49 dispositivos Galaxy

Inteligência artificial da Anthropic ataca três organizações por conta própria

A Xiaomi revelou o design do Redmi K100 Pro Max

Timestamp lança divisão de Networking & Voice Solutions para operações críticas

SPC Wild Star: o telemóvel perfeito para os primeiros passos

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.