Samsung revela o SDD com mais capacidade do mundo!

Samsung Galaxy A8

A Samsung acaba de revelar o SDD (Solid State Drive) com mais capacidade do mundo, oferecendo uns inacreditáveis 30,72TB (terabytes) de armazenamento. Toda esta capacidade de armazenamento está “arrumada” num disco com uma estrutura de apenas 2,5 polegadas.

— Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact têm especificações vazadas —

De momento, este SSD será destinado principalmente a clientes empresariais que pretendam diminuir ao máximo a utilização dos tradicionais discos duros e todas as suas parte mecânicas, que se revelam cada vez mais suscetíveis a falhas de funcionamento.

O PM1643, nome oficial deste novo SSD, é composto por 32 pacotes de 1TB de memória flash NAND, sendo que cada um deles contém 16 camadas de chips V-NAND de 512Gb. Apresentando o dobro da capacidade de armazenamento apresentada pelo anterior detentor do título de “maior” SSD do mundo, o PM1643 tem capacidade para armazenar 5700 filmes de alta definição.

Samsung SSD 30TB

Vale a pena relembrar que a Seagate já desenvolveu um SSD com 60TB de capacidade, mas com uma estrutura de 3,5 polegadas. Apesar disso, foi apresentado basicamente em forma de protótipo uma vez que nunca chegou a ser comercializado.

Este novo SDD da Samsung exibe uma performance nunca antes vista, com capacidade de leitura/escrita a chegar aos 2,100MB/s e 1,700MB/s respectivamente. Para termos uma melhor ideia do quão incríveis estas velocidades, quando comparado com um vulgar disto SATA SSD encontrados na maioria dos computadores/portáteis, estamos a falar de 3 vezes mais rápido.

De forma a demonstrar os seus níveis de confiança na qualidade e durabilidade deste novo SDD, a Samsung está disposta a oferecer uma garantia com duração de 5 anos, oferecendo assim por certo maior tranquilidade aos seus clientes.

Apesar desta revelação, não se tem ainda qualquer informação sobre possíveis datas de chegada aos mercados e também qual será o seu preço recomendado. No entanto a Samsung revelou que mais tarde durante este ano irá expandir toda a sua gama de SAS SSDs, com a chegada de modelos de 16TB, 7TB, 3TB, 2TB, 1TB e 800GB.

Tal como acontece sempre com este tipo de avanço tecnológico, não esperes que este SSD venha a ser integrado em computadores e portáteis em breve. Mas certamente que a sua apresentação vai fazer com que aconteça uma volatilidade no preço dos actuais SSDs e deixa-nos também um pouco de “água na boca” com o que está para chegar…

fonte: SamsungNews
via: TheVerge

Outros artigos que vais gostar:

Samsung poderá incluir Infinity Display nos seus gama média!

Nokia 8 Sirocco surge em novo vídeo conceptual

Apple: Bug do idioma indiano em iPhones e iPads resolvidos com o iOS 11.3

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.