MIT AlterEgo: O Headset que te lê a mente!

AlterEgo MIT

Um novo headset desenvolvido pelo MIT tem capacidades nunca antes vistas. O AlterEgo é capaz de ler a tua mente e realizar diversas acções tendo como base os teus pensamentos. Sim, este é o primeiro dispositivo que consegue literalmente ler mentes.

— Samsung Galaxy J3: Três modelos recebem certificação da FCC —

Não é propriamente o headset mais discreto do mundo e também não parece ser o mais confortável, mas as suas capacidades são inegáveis. Uma vez colocado o AlterEgo irás apenas precisar de utilizar o teu pensamento para fazer perguntas ou activar acções, o headset trata do resto.

Por exemplo, se pensares “que horas são”, o AlterEgo irá conseguir ler os sinais que o teu cérebro envia para o teu queixo e boca, dando-te depois a resposta.

Durante a apresentação do AlterEgo, o MIT explicou que este headset comunica com o utilizador através de fones de condução óssea. Através da utilização desta tecnologia de comunicação, o AlterEgo consegue comunicar com o utilizador de uma forma discreta e não-intrusiva, facilitando todo o processo mesmo quando o utilizador está a conversar com outra pessoa.

Durante os testes realizados com 15 pessoas, o AlterEgo conseguiu alcançar uma tradução de pensamentos com 92% de sucesso. Sem dúvida que este nível de precisão é simplesmente incrível para um dispositivo ainda em fase de desenvolvimento.

“Nós basicamente não conseguimos viver sem os nossos smartphones, ou dispositivos móveis. Mas de momento a utilização destes dispositivos é extremamente perturbadora. Por isso, eu e os meus alunos temos experimentado novas formas de comunicação para permitir às pessoas continuar a beneficiar de todo o conhecimento e serviços que estes dispositivos nos oferecem, mas de uma forma que nos permita permanecer no presente.”, disse Pattie Maes, professora do MIT responsável pela supervisão deste projecto.

Arnav Kapur, o estudante responsável pela ideia e desenvolvimento do projecto AlterEgo, descreve esta nova forma de comunicação como um “dispositivo de aumento de inteligência”.




fonte: MIT
via: CNET

Outros artigos que vais gostar:

Canon reforça oferta de objectivas broadcast com novos modelos 4K

Foxconn vai lançar o primeiro smartphone para criptomoedas

Honor 10: Apresentação poderá acontecer em Londres a 15 de Maio

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *