MIUI 10 vai chegar com o novo Xiaomi Mi 8 a 31 de Maio

Xiaomi MIUI 10 - Techenet

A Xiaomi revelou ontem que irá apresentar o seu novo topo de gama – Mi 8 – no próximo dia 31 de Maio e agora revelou também que com a chegada do novo topo de gama irá também ser apresentada a nova versão da sua ROM, a MIUI 10.

— O novo Nokia X6 esgotou em apenas 10 segundos! —

Tal como de costume, todos os utilizadores de smartphones da gigante chinesa estão “em pulgas” para descobrir o que irá trazer a nova MIUI 10, uma vez que a Xiaomi decide sempre trazer algumas surpresas bastante interessantes com o lançamento de novas versões da sua interface.

O desenvolvimento desta nova MIUI 10 teve início com a chegada de 2018 e no mês passado confirmou que já tinha cessado o desenvolvimento da actual MIUI 9 para conseguir focar todos os seus recursos na estabilidade e optimização de sistema para a nova versão.

A Xiaomi informou agora que irá resumir as actualizações para a MIUI 9 a partir de Julho, com a disponibilização da MIUI 9.6. No meio destas boas notícias chegaram também algumas menos agradáveis para alguns utilizadores, ficou confirmado que o Redmi Note 2, Redmi 3, Redmi Note 3 (MTK) e o Mi Pad 2 não irão ser compatíveis com a actualização para a MIUI 10.

No que respeita à MIUI 10 a fabricante diz que será uma ROM extremamente rápida. Espera-se que apresente um foco bastante acentuado na experiência de utilização, apresentando várias funcionalidades relacionadas com IA (inteligência artificial) e logaritmos de aprendizagem mecânica.

Xiaomi MIUI 10

Tal como aconteceu no passado, será de esperar que a MIUI 10 chegue em primeiro lugar à China (Junho) e que numa segunda fase seja disponibilizada globalmente, provavelmente em Julho/Agosto.

Muito provavelmente a Xiaomi irá revelar a lista completa de smartphones que irão ser compatíveis com a nova MIUI 10.

fonte | via

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *