Xperia XZ2 Premium Mobile

Sony Xperia XZ2 Premium vai chegar em Agosto!


A Sony Mobile já tem o lançamento do novo Xperia XZ2 Premium agendado depois de ter sido alegadamente atrasado devido a problemas com fornecimento de componentes. A fabricante anunciou no domingo que irá lançar o seu topo de gama de 2018 durante o mês de Agosto.

— Novo LG Q7 pode estar aí à porta com ecrã “FullVision” —

Tal como de costume esta linha temporal para o seu lançamento aplica-se em exclusivo ao seu país natal, Japão, não se sabendo ao certo quanto tempo irá demorar até que seja lançado nos restantes mercados internacionais.

Apesar de não ter sido revelado oficialmente qual terá sido a causa para todo este atraso no seu lançamento, vários rumores indicam que se deveu à falta de disponibilidade de componentes, mais concretamente o seu processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC. Todos nós sabemos que este é o processador de eleição de praticamente todos os smartphones topo de gama de 2018, incluíndo os já lançados Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact.

Independentemente de qual terá sido a cause exacta que levou a este atraso, uma coisa é certa, a fabricante irá certamente ver o impacto do seu topo de gama substancialmente reduzido. A sua data de lançamento tardia irá sem dúvida ter mais dificuldade em conquistar o interesse dos utilizadores uma vez que a grande maioria dos smartphones já chegaram aos mercados por essa altura. Para piorar ainda mais a situação do Xperia XZ2 Premium, ficará inevitavelmente a competir directamente com o Galaxy Note 9.

A juntar-se à festa deverá estar também a Apple, que se diz estar a preparar o lançamento de novos modelos do iPhone no início do Outono, colocando-se também como grande ameaça para o sucesso do Xperia XZ2 Premium. É verdade que irá ser apresentado e lançado no mercado antes destes dois gigantes chegarem, mas a sua grande proximidade irá muito provavelmente revelar-se muito desfavorável.


Esperemos que este não seja o golpe falta para a divisão mobile da Sony, uma vez que o seu recente historial de vendas não se tem revelado muito positivo. Durante 2017 a fabricante apresentou percas de mais de 200 milhões de euros.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

OnePlus 6 foi publicado acidentalmente na Amazon.de

A Lenovo pode ser a primeira a lançar um verdadeiro smartphone bezel-less

Samsung Galaxy S8 Lite surge em fotos com uma cor linda!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.