Apple: iPhone mais barato poderá ser o mais popular de 2018

Samsung OLED iPhone X

A apresentação do novo trio de smarphones da Apple ainda está a alguns meses de distância, mas com o aproximar da data, as informações e especulações sobre os novos smartphones continuam a chegar em grande volume.

— Motorola Moto C2 poderá ser o próximo Android Go —

No próximo mês de Setembro a gigante de Cupertino vai apresentar 3 novos iPhones, onde deverá estar incluído um modelo mais modesto no que respeita às suas especificações e também com um preço muito mais acessível.




Os dois mais vistosos deverão apresentar ecrãs OLED com 5,8″ e 6,5″ polegadas, enquanto que o modelo budget deve apresentar um ecrã LCD de 6,1″ polegadas. De acordo com novas informações obtidas pelo The Wall Street Journal, a Apple acabou por encomendar muitos mais ecrãs LCD do que tinha sido previsto.

Esta alegada alteração de planos parece indicar que a fabricante acredita que o modelo budget que irá chegar equipado com ecrã LCD deverá vir a ser o mais popular dos três dispositivos, e por isso mesmo decidiu aumentar a sua margem de manobra ao encomendar ainda mais stock.

iPhone X ecrã frio

Apple: OLED v LCD?

Os ecrãs OLED acabaram por ser trazidos em massa pela Samsung, ofercendo normalmente uma experiência de visualização mais rica com um melhor contraste e cores mais viva quando comparado com os ecrãs LCD. No entanto, hoje em dia as fabricantes conseguiram já desenvolver vários “pequenos truques” para que as diferenças entre os dois tipos de ecrã não sejam tão visíveis.

Outra grande diferença entre os ecrãs OLED e LCD é a sua diferença de preço. Os ecrãs OLED custam muito mais dinheiro para ser fabricados, sendo essa uma das maiores razões para que muitas fabricantes optem por continuar a utilizar ecrãs LCD. A mudança para OLED foi um dos grandes motivos para que o iPhone X chegasse ao mercado com um preço tão elevado.

Poderá a Apple manter o iPhone 8 / 8 Plus à venda?

Outra teoria que tem circulado para justificar o aumento na encomenda de ecrãs LCD é de que a Apple poderá optar por manter disponíveis para venda os modelos do ano passado – iPhone 8 e iPhone 8 Plus – e caso essa opção esteja nos planos da fabricante, a grande encomenda de ecrãs LCD seria facilmente justificada uma vez que ambos os smartphones têm este tipo de ecrã.

fonte | via

Informação útil:

Partiu o ecrã do seu iPhone? A sua bateria já não dura como desejava? Tem qualquer outro problema com o seu aparelho? Não se preocupe, efetue a reparação iPhone junto com a iLoja, numa das lojas em Lisboa, Porto ou Braga e com reparações feitas na hora


Outros artigos que vais gostar:

DEALS: As melhores ofertas da Xiaomi para este Fim de Semana!

ZenFone 5Z chega a Portugal como melhor oferta com SD845!

Xiaomi dominou os mercados online durante o início de 2018




Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.