Xiaomi Mi A1 começa a receber nova actualização para o Android 8.1 Oreo

Xiaomi Mi A1 - Techenet

O Xiaomi Mi A1 tornou-se extremamente popular nos vários mercados à volta do globo, não só por oferecer uma excelente relação preço/qualidade mas também por ser o primeiro (e único até à data) smartphone da fabricante chinesa a chegar integrado no projecto Android One da Google. Depois de ter chegado aos mercados equipado com o Android 7.1 Nougat, o smartphone rapidamente recebeu a actualização para o Android 8.0 Oreo.

– Smartphones Nokia na linha da frente para receber o Android P –

Depois de alguns meses de espera, parece que gigante chinesa começou finalmente a lançar a nova actualização para o Xiaomi Mi A1 que será para o Android 8.1 Oreo. Desde o passado mês de Abril que têm surgido várias informações sobre a versão beta desta actualização, não existindo apesar disso qualquer informação que suportasse uma possível data de lançamento da versão final.

É certamente com bom agrado que vemos a Xiaomi não deixar de lado o seu único smartphone Android One, especialmente quando grande parte da sua atenção está concentrada no grande plano de actualizações dos seus smartphones para a MIUI 10.

Xiaomi Android One - Techenet

Utilizadores em diversos mercados começaram já a confirmar que os seus Xiaomi Mi A1 receberam uma actualização com uma dimensão de 1,1GB via OTA (over the air), que para além do Android 8.1 Oreo traz também security patches de Junho. Por si só, o avanço para a versão 8.1 do Android não traz grandes novidades em termos de funcionalidades, mas as melhorias de performance e gestão de bateria são consideráveis.

Informação sobre Preço e Disponibilidade

De forma resumida, o Xiaomi Mi A1 tem para oferecer um ecrã de 5,5″ polegadas com resolução Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 645 e 4GB de memória RAM. No segmento fotográfico podes contar com uma dupla câmara traseira (12MP+12MP) e uma câmara frontal de 5 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3080 mAh, o Mi A1 continua a apresentar-se como uma excelente opção para os utilizadores que procuram uma experiência “pura” do sistema Android.

fonte | via




Gadgets & Smartphones | 10 Oportunidades em cupão que não vais querer perder!

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.