LG. Samsung poderá não ser a única com smartphone dobrável em 2019

LG Smartphone dobrável

Depois de 2018 se ter revelado bastante rico em novas tendências no mundo dos smartphones com a chegada de smartphones com ecrãs FullView, o polémico notch e também as câmaras pop-up, parece que 2019 tem um novo “docinho” para nós. Depois de vários meses em que a Samsung tem sido o centro das atenções com o seu Galaxy X, parece que a LG poderá também estar a preparar um smartphone dobrável para 2019.

– Xiaomi Mi Mix 3 com câmara à lá Vivo Nex? Parece que sim! –

Já se falou na possibilidade de outras grandes fabricantes apanharem também o comboio dos smartphones dobráveis, como por exemplo a Huawei e Motorola. A LG é a mais recente adição a esta lista, surgindo agora as primeiras indicações através de patentes da fabricante sul coreana.


De acordo com as informações da patente, este smartphone dobrável da LG deverá comportar-se de forma bastante semelhante aos clássicos telefónes com formato “concha”. Dobrando-se ao meio verticalmente, a LG parece ter optado por um mecânismo bastante interessante que previne qualquer dano no ecrã quando é dobrado. Para evitar que este se abra de forma autonoma, deverá embutir ímans na sua moldura para garantir que continua fechado de forma segura.

Antes que desapareça! OnePlus 6 por apenas €429 (cupão: IT$MP1P6)

Em termos de funcionamento, parece que este smartphone da LG irá funcionar quase literalmente como os telefones “concha” uma vez que parece que quando fechado o seu único ecrã irá ficar desligado e uma vez aberto irá ligar-se automaticamente. Caso esta abordagem da LG se venha a confirmar, podemos ver então um smartphone dobrável que apenas irá oferecer uma maior mobilidade aos utilizadores.

Outro facto interessante revelado por esta patente é a forma como a LG poderá estar a planear colocar o hardware dentro do smartphone. Para além de todos os componentes estarem integrados por detrás do ecrã, podemos ver a indicação de que irão existir sempre em dúplicado. Ou seja, teremos dois microfones, duas colunas, duas antenas e duas placas de circuitos. Porquê? Não fazemos ideia…




Ainda não existe qualquer informação que nos deixe qualquer pista sobre uma possível data de apresentação deste smartphone. Uma vez que se trata da LG, muito possivelmente irá chegar depois de toda a concorrência lançar os seus novos smartphones no mercado. A fabricante fez questão de revelar oficialmente que irá apenas apresentar novos dispositivos quando achar que é a altura certa e não seguindo os lançamentos da sua concorrência.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Samsung atrasou actualização Android Oreo para vários smartphones

Oppo A5 faz aparição no site de certificações TENAA

Vivo Z10 é oficial e tem câmara selfie de deixar água na boca!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.