Meizu 16 vai chegar com leitor de impressão digital no ecrã e carregamento wireless

Meizu 16 - TecheNet

O novo topo de gama da fabricante chinesa continua a dar que falar, tendo já aparecido em leaks várias vezes durante as últimas semanas. Agora foi a vez de surgir alegados posters oficiais do Meizu 16 que vêm de certa forma dar ainda mais credibilidade a alguns dos rumores que têm circulado.

– HMD Global vai trazer finalmente o Nokia X6 para mercados internacionais –

De acordo com as imagens que surgiram agora na internet o novo Meizu 16 vai apresentar um design de deixar água na boca. Com um ecrã FullView de margens extremamente reduzidas e sem a presença de um notch, praticamente todo o seu painel frontal é ocupado pelo seu ecrã. No topo do painel frontal podemos ver uma moldura bastante esguia onde está posicionada a sua câmara frontal, auscultador e os habituais sensores. No fundo do seu painel frontal podemos encontrar uma outra moldura com exactamente a mesma espessura, conferindo uma excelente simetria agradável à vista.

Uma das agradáveis surpresas destas novas imagens é a potencial confirmação da presença do leitor de impressão digital integrado no seu ecrã. Vários rumores já o haviam mencionado, mas ao vermos também a confirmação em imagens torna muito mais fiável a sua confirmação. No entanto, tudo indica que irá ser lançada uma outra variante que irá apresentar um leitor de impressão digital físico.

Na traseira do novo topo de gama não existem grandes surpresas, apresentando-se bastante semelhante ao seu predecessor, Meizu 15. Ainda assim, terás à disposição uma dupla câmara traseira orientada verticalmente e posicionada no centro do smartphone. Por baixo da câmara está o flash LED circular.




A segunda novidade confirmada por estas imagens é o suporte para carregamento wireless (sem fios). Muitos dos rumores que circularam até agora falavam da presença de uma painel traseiro em vidro, e por isso mesmo o carregamento sem fios parecia apresentar-se como uma escolha bastante óbvia por parte da fabricante. No entanto não é possível saber ainda se esta funcionalidade irá estar disponível em ambos os modelos.

Acredita-se que o Meizu 16 irá chegar em dois modelos, em que um deles terá equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC e o outro o mais modesto Qualcomm Snapdragon 710 SoC. Infelizmente ainda não se tem qualquer informação específica sobre uma possível data de apresentação do novo smartphone. No entanto, com o volume de rumores e leaks a aumentar exponencialemente, será de esperar que venha a acontecer em breve.

fonte | via

Smartphones & Gadgets | Descontos em cupão que não vais querer perder!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *