Nokia X6 - TecheNet Mobile

HMD Global vai trazer finalmente o Nokia X6 para mercados internacionais


Depois de ter lançado o primeiro smartphone da fabricante com notch de forma exclusiva no mercado chinês, todos os seus fãs espalhados pelo mundo ficaram à espera de saber quando é que a HMD Global iria decidir trazer o Nokia X6 para os restantes mercados internacionais. O primeiro passo está confirmado, uma vez que o Nokia X6 vai ser introduzido em Hong Kong no próximo dia 19 de Julho.

– Huawei Nova 3 chega dia 18 de Julho com par de dupla câmara –

A revelação foi feita pela Mobile Magazine HK, que confirmou a data de lançamento do smartphone no seu país. No entanto, com a sua expansão para fora do mercado chinês a HMD Global decidiu que irá chegar com um nome diferente, passando de Nokia X6 para Nokia 6.1 Plus. Apesar da sua mudança de nome, todo o seu design e especificações irão manter-se inalteradas.

De forma a relembrar, o Nokia X6 apresenta um ecrã de 5,8″ polegadas com uma resolução Full HD+ e rácio 19:9, graças ao notch presente no topo do seu ecrã. Responsável por todo o processamento está o chip Qualcomm Snapdragon 636 SoC, apoiado por 4GB/6GB de memória RAM. Para armazenamento, vais ter à disposição variantes de 32GB e 64GB de memória interna que poderá ser expandida através de cartão microSD.

No segmento fotográfico, o Nokia X6 apresenta uma dupla câmara traseira composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 5 megapixels com suporte para EIS (estabilização electrónica de imagem) e HDR. Para além disso, esta câmara traseira chega também equipada com algumas funcionalidades IA (inteligência artifical) que irá de forma automática ser capaz de reconhecer vários tipos de cenários de forma a escolher o melhor modo de captura. Na frente do smartphone está uma câmara de 16 megapixels com abertura f/2,0.

Nokia X6 - TecheNet



Alimentado por uma bateria de 3060 mAh com suporte para Quick Charge 3.0, o Nokia X6 tem o seu leitor de impressão digital posicionado no painel traseiro e chega de fábrica já com o Android 8.1 Oreo. Disponível em preto, azul e branco, este smartphone gama média tem um preço de venda recomendado que ronda os 250 euros.

fonte | via

Smartphones & Gadgets | Descontos em cupão que não vais querer perder!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.