Microsoft Surface Go espera conseguir bater iPads e Chromebooks

Microsoft Surface Go - TecheNet

Já há algum tempo que se vem falando deste novo computador portátil da Microsoft, a derradeira tentativa da gigante dos computadores conseguir fazer frente aos iPads da Apple e portáteis Chromebook. O novo Surface Go vai ser o primeiro modelo “budget” desta popular família de portáteis.

– Honor Note 10 dá nas vistas em teste de performance 6GB de RAM –

Com a sua apresentação oficial agendada para o próximo dia 2 de Agosto, o Microsoft Surface Go viu agora todas as suas especificações vazadas na internet, e mais uma vez ficou confirmado o claro objectivo de conquistar um público alvo bastante específico que habitualmente opta por comprar dispositivos muito mais acessíveis financeiramente.

Com uma nomenclatura que mais faz lembrar a variante mais leve to sistema operativo móvel da Google, Android Go, o novo computador portátil da Microsoft viu as suas especificações reveladas pelo site Tom’s Hardware, uma fonte bastante credível no que respeita a informações avançadas sobre novas tecnologias. Um ponto importante que reforça ainda mais a credibilidade destas informações é o facto de terem sido obrigados a remover as informações pouco tempo depois da publicação.

Vão ser lançadas no mercado diversas variantes do Surface Go, sendo que todas elas partilham as seguintes especificações de hardware. O ecrã deste novo portátil budget da Microsoft apresenta-se com 10 polegadas, resolução 1800 x 1200 pixels e rácio 3:2. A controlar o centro das operações está o modesto processador dual-core Intel Pentium Gold 4415Y a 1,6GHz. Terás também à disposição uma entrada para cartões microSD, entrada Surface Connect, entrada áudio jack 3,5mm e USB Type-C. Apesar de não ter sido especificada a sua capacidade, a bateria do Microsoft Surface Go deverá ser capaz de oferecer até 9 horas de autonomia.

Microsoft Surface Go - TecheNet

Gostas de escrever e tens uma paixão pela tecnologia? Junta-te à equipa do Tech&Net! (Contacta-nos via email)

No que respeita ao seu sistema operativo, vai chegar equipado com o Windows 10 S, sendo oferecida a opção para fazer um upgrade gratuito para o Windows 10 Home. A versão incluída neste novo portátil chega optimizada para uma performance leve e fluída mesmo com especificações de hardware mais modestas, mais uma vez um pouco à imagem do Android Go nos smartphones.

A grande diferença entre as diversas variantes encontra-se apenas nas suas opções de memória, que vão certamente afectar consideravelmente a performance geral do portátil, e claro, o seu preço:

  • 4GB de memória RAM LPDDR3 e 64GB de armazenamento eMMC – aprox. €340
  • 8GB de memória RAM LPDDR3 e 128GB de armazenamento SSD – aprox. €470

Deverá ainda ser lançada uma terceira variante do Microsoft Surface Go equipada com 256GB de armazenamento SSD com suporte para ligação de dados LTE. No entanto ainda não foi revelada qualquer informação sobre o seu possível preço de venda recomendado. Ficamos assim à espera de mais novidades sobre este novo concorrente dos iPads e Chromebooks uma vez que a sua apresentação deverá estar cada vez mais perto de acontecer.




fonte | via

Smartphones & Gadgets | Descontos em cupão que não vais querer perder!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *