Será? Samsung desenvolve ecrã inquebrável para smartphones

Samsung display - TecheNet

A Samsung revelou recentemente que conseguiu desenvolver um verdadeiro ecrã inquebrável para smartphones, tendo mesmo recebido certificação da Underwriters Laboratories, uma empresa que realiza testes para a OSHA (Occupational Safety and Health Administration) que pertence ao departamento do trabalho dos Estados Unidos.

– Huawei bate recorde e é rainha no mercado Chinês! –

Este novo painel foi desenvolvido pela Samsung Display e tal como esperado poderá ser utilizado numa grande variedade de dispositivos electónicos, como em computadores de bordo de carros, dispositivos móveis para uso militar, consolas portáteis e também tablets. Assim como seria de esperar, uma tecnologia tão desejada com esta não será apenas aplicada a smartphones.

Na sua essência, este novo painel é um ecrã OLED fléxivel (tal como já temos vindo a ver nos smartphones da fabricante) que tem integrada uma nova camada alegadamente inquebrável que tornar a sua resistência incomparável aos actuais ecrãs dos smartphones.

De forma a conseguir obter a certificação da OSHA, o novo ecrã OLED desenvolvido pela Samsung Display teve de ultrapassar vários testes de resistência desenvolvido com base em padrões militares utilizadores pelo Departamente de Defesa dos Estados Unidos. Posto desta forma, será difícil tentar refutar os resultados obtidos durante os ditos testes.

Samsung - TecheNetSegundo revelado pela fabricante, entre os vários testes realizados, o novo ecrã foi deixado cair de uma altura de 1,2 metros num total de 26 vezes seguidas, continuando a funcionar a 100% sem apresentar qualquer dano na totalidade da sua superfície. Para além disso, foi ainda exposto a uma temperatura máxima de 71ºC e uma temperatura mínima de -32ºC, continuando mais uma vez a funcionar em pleno sem qualquer dificuldade.

Gearbest Compre qualquer um dos seguintes novos telefones Xiaomi e ganhe uma pulseira inteligente XiaoMi Mi Band 3 (Limitada 2000pcs), somente se os cupons não forem usados. promotion
Compra qualquer um dos novos smartphones Xiaomi e ganha uma Xiaomi Mi Band 3, somente se os cupons não forem usados.

Para além dos testes realizados com o intuíto de receber a certificação, a Samsung foi ainda um pouco mais além, realizando o teste de queda a uma altura de 1,8 metros do chão. Tal como seria de esperar, o ecrã continua totalmente operacional sem apresentar qualquer tipo de danos. Infelizmente não foram publicados quaisquer vídeos ou até mesmo imagens destes alegados testes de resistência.

No entanto, considerando os orgãos responsáveis por esta certificação deverá ser seguro assumir que os resultados são apurados e que muito em breve os novos smartphones da Samsung irão chegar com ecrãs ainda mais resistêntes. Poderá ser desta que vamos deixar de precisar comprar os vidros protectores? Resta-nos esperar para ver…

fonte | via




Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.